A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

30/01/2015 08:55

Dispositivo carrega celular enquanto dono passeia por shopping

Filipe Prado
O ChargeBox carrega gratuitamente o celular por 30 minutos (Foto: Marcos Ermínio)O ChargeBox carrega gratuitamente o celular por 30 minutos (Foto: Marcos Ermínio)

Estar sempre com o celular funcionando se tornou necessidade para os usuários de telefonia móvel. Muitos levam o carregador em todos os lugares para não passar sufoco, mas para os desavisados, uma novidade chamada ChargeBox chegou em Campo Grande. O dispositivo carrega seis celulares simultaneamente, sem precisar pagar por isso.

Veja Mais
Atualização permite curtir e até desativar comentários no Instagram
Após 36 horas, maratona tecnológica escolhe os projetos vencedores

A novidade, criada na Europa, foi instalada há um mês no Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá, e é o primeiro da Capital. São duas torres com seis cabines, onde há três cabos, compatíveis com quase todos os celulares. O dispositivo carrega os aparelhos por 30 minutos, depois desliga automaticamente.

A empresária Lena Lima, 30 anos, já precisou do ChargeBox para sair do sufoco, quando não levou o carregador para o trabalho. “Hoje o celular é igual roupa, não podemos sair sem. E temos que estar conectados, por isso gostei bastante”, afirmou.

Para que os usuários não esperem ao lado do dispositivo até o celular ser carregado, o as cabines do ChargeBox possuem tranca. O celular começa a ser carregado, a partir do momento em que os compartimentos são trancados e a chave é retirada.

A servidora pública Mariana Cevolo Landim, 38 anos, ainda não precisou usar o dispositivo, mas aprovou a ideia. “As vezes saímos do trabalho direto para o shopping e não trazemos carregador, então é sempre bom ter, para não passar sufoco”, observou.

Lena já usou o dispositivo para carregar o celular e aprovou a ideia (Foto: Marcos Ermínio)Lena já usou o dispositivo para carregar o celular e aprovou a ideia (Foto: Marcos Ermínio)
Mariana afirma que o dispositivo vai tirar usuários do sufoco (Foto: Marcos Ermínio)Mariana afirma que o dispositivo vai tirar usuários do sufoco (Foto: Marcos Ermínio)



Esperamos que os vândalos de plantão não destruam os carregadores.
 
Joao em 30/01/2015 16:09:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions