ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Dourados sedia na próxima semana evento nacional sobre informática na educação

Helio de Freitas, de Dourados | 31/10/2014 17:50

Começa segunda-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande, um dos maiores eventos voltados à informática na educação do país, o 3º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE). Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e realizado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) através da Faculdade de Educação a Distância, o evento tem 1.200 participantes inscritos e terá palestrantes de destaque na área para debater o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino. O congresso segue até quinta-feira, dia 6.

Conforme a assessoria da UFGD, com o tema "Tecnologias digitais e educação: integração, mediação e construção do conhecimento", o CBIE é um evento essencialmente voltado à educação que procura oferecer reflexão, tanto aos profissionais do ensino como das tecnologias, sobre as possibilidades e os desafios que essa união promove.

Realizado em Campinas em 2013 e no Rio de Janeiro em 2012, o CBIE 2014 traz a discussão para o Centro-Oeste do Brasil e possibilita aos profissionais desta região o contato com grandes nomes da informática na educação, como o pesquisador David Cavallo, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), diretor do grupo Future of Learning. No dia 5, às 16h, ele ministra a palestra "O uso do computador no ensino", além de coordenar uma oficina.

Também estará em Dourados o diretor do Departamento de Infraestrutura Tecnológica da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, Jean Marc Georges Mutzig. Coordenador do Programa Nacional de Informática na Educação, ele vai compor mesa-redonda sobre Painel de Políticas e Diretrizes em Informática na Educação.

Durante o congresso serão realizadas palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e outros eventos. A grade completa e mais informações sobre podem ser encontradas no site http://cbie2014.ufgd.edu.br/. A abertura será no dia 3, às 19h, no auditório da Unidade 2 da UFGD (antigo Ceud).

Nos siga no Google Notícias