A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/04/2015 09:34

Dubsmash, aplicativo de dublagem dá o que falar nas redes sociais

Filipe Prado
O app foi baixado 20 milhões de vezes em 192 países (Foto: Alcides Neto)O app foi baixado 20 milhões de vezes em 192 países (Foto: Alcides Neto)

Sucesso no mundo todo com mais de 20 milhões de downloads em 192 países, o Dubsmash tem congestionado a timeline de muita pessoas nas redes sociais. O aplicativo permite que o usuário duble falas ou trechos de músicas famosas em vídeos com cerca de 10 segundos.

Veja Mais
Mau uso do WhatsApp no ambiente de trabalho
Assaltantes ofereciam carros pelo WhatsApp para levar até o Paraguai

O aplicativo possui pouca frases e músicas brasileiras, mas aos poucos o Brasil tem invadido e criado até o próprio songboard (subcategoria do aplicativo onde sons parecidos são encontrados), chamado Sons do Brasil. Os próprios usuários podem criar os próprios audios, criando a sua songboard e compartilhando no software.

Para poder fazer um vídeo no app, o usuários deve primeiro se cadastrar, mas o problema é que o aplicativo não possui login usando o Google ou o Facebook, muito menos um atalho para o Instagram ou o Vine. As opções ao finalizar o vídeos são os compartilhamentos no messenger do Facebook, Whatsapp ou o download do fime.

Os artistas internacionais, como Adam Levine, da banda Maroon 5, tem aderido a moda, mas os brasileiros tem ganhado mais espaço depois que atores, cantores e até jogadores de futebol, como Caio Castro, Xuxa, Anitta e Neymar, além de conquistar viners e youtubers.

"Virou febre, é muito divertido", comentou a especialista em redes sociais, Val Reis, que também virou fã do app. "Além de ser muito fácil de usar, ele chegou com um repertório de dublagens que realmente tem tudo a ver, memes super atuais.E isso ainda movimentou outros aplicativos de vídeo, como o Youtube e o Vine".

Infelizmente nem todos os celulares são compatíveis com o aplicativo, como o Moto X e o Galaxy S4 mini, mas algumas pessoas tem conseguido utilizar o Dubsmash mesmo com o bleoqueio, apenas liberando a instalação de fontes desconhecidas e baixar o arquivo em formato APK.

Mau uso do WhatsApp no ambiente de trabalho
O WhatsApp é um aplicativo que caiu na graça dos brasileiros, deixou de ser apenas mais um instrumento de troca de mensagens para se tornar uma impor...
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...
Iphone 7 chega à Capital; vale a pena pagar até R$ 4,3 mil?
A loja especializada em produtos Apple em Campo Grande, única no Estado, já está vendendo o aparelho. A primeira remessa está praticamente esgotada. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions