A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

17/09/2014 09:08

Empresário cria aplicativo para guiar turista em Corumbá

Filipe Prado
O aplicativo dará informações básicas ao turista (Foto: Divulgação)O aplicativo dará informações básicas ao turista (Foto: Divulgação)

Ser turista em Corumbá é uma atividade que deve ser executada com muita paciência. Mesmo sendo histórica, a cidade não está preparada para receber os visitantes do Estado ou de fora. Para ajudar, o empresário Wellington Vidaurre, 41 anos, criou um aplicativo para celular que guia o turista pela cidade branca.

Veja Mais
Atualização permite curtir e até desativar comentários no Instagram
Após 36 horas, maratona tecnológica escolhe os projetos vencedores

Há três anos na cidade, Wellington percebeu que Corumbá possui uma “deficiência de informação, mesmo sendo uma cidade turística de médio porte”. Até mesmo informações simples, como o telefone de um taxista, não são fáceis de conseguir.

Assim foi idealizado o Guia Corumbá. “Eu já tinha vontade de fazer algo neste sentindo, quando vi um aplicativo em Bonito, então percebi que a formula não era um site, mas um aplicativo para celular”.

O app reúne várias informações, como número de táxis, endereços de restaurantes, pontos turísticos. “As informações foram criadas com três estruturas básicas, onde ficar, onde comer e onde ir”, explicou o Wellington.

O Guia Corumbá ainda não foi lançado oficialmente, mas Wellington revelou que o app já pode ser baixado, gratuitamente, e adesivos com informações sobre o aplicativo já são encontrados em lugares estratégicos da cidade.

“Com o aplicativo o turista pode ser localizar aqui, ele também pode se planejar antes de viajar”, comentou o idealizador do projeto.

Em fase de testes, Wellington procura parceiros para colocar o app em total funcionamento, além de vincular o programa com o Cadastur, sistema de cadastro para empresários do setor turístico. “Nós vamos ofertar tudo uma cidade turística precisa”.

O Guia Corumbá já está disponível para os sistemas Android e iOS e será lançado oficialmente no dia 21 de setembro, aniversário de Corumbá.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions