ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Evento de tecnologia da informação acontece sábado na Capital

Filipe Prado | 13/08/2015 11:45

Acontece neste final de semana o Debian Day, um dia para discutir e trocar informações entre profissionais e estudantes da área de tecnologia da informação. A programação ocorre durante quase todo o dia com palestras e minicursos voltados para a área.

O evento tem este nome para comemorar o aniversário de distribuição GNU/Linux Debian. O professor Reinaldo Camargo, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio de Sá, explicou que o Debian Day irá tratar não somente de software livre, mas também discutir as tecnologias que estão sendo utilizadas na área de desenvolvimento, entre outros assuntos pertinentes à área.

As inscrições para os minicursos e palestras podem ser feitas através do site www.debian-ms.org, sendo que o custo é 1 quilo de alimento não perecível. Os estudantes podem solicitar, no término do evento, certificado de participação de 10 horas.

O evento é uma realização do Grupo de Usuários Debian (GUD/MS) com o apoio da Estácio, HighTec Cursos - Fábrica do Programador e Startup/MS.

Programação - 15/08:
08h – 11h30 - Minicurso 1: “Desenvolvimento Web usando Vraptor + AngularJS” - Fernando Azevedo.
08h – 11h30 - Minicurso 2: “Integração Android com Impressora Bluetooth” - Marco Aurélio Dias de Oliveira.
08h – 11h30 - Minicurso 3: “Técnicas de Programação Defensiva” - Fabrício Azor.
13h10 - Palestra 1: “Meu Primeiro Software Livre” - Palestrante: Ederson Pereira de Brito (Desenvolvedor).
13h50 - Palestra 2: “Mercado de TI em Mato Grosso do Sul e no Brasil” - Palestrante: Adaylon Borges (Diretor Empresa GoTalent).
14h30 - Palestra 3: Openshift – “Soluções em nuvem para suas aplicações” – Palestrante: Clovis Silva (UFMS).
15h10 - Palestra 4: “Tecnologias Assistivas” - Palestrante: Marcos João Tavares Ferreira (Gestor da Federação Inclui Brasil).
15h50 - Palestra 5: “Consumindo Web Services com Android” - Palestrante: Virmerson Bento dos Santos (HighTec Cursos - Fábrica do Programador).

Nos siga no Google Notícias