ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Facebook expande botão curtir, que passa a ter mais seis reações

A grande novidade é o "zangado" que mostra a insatisfação do usuário.

Julia Kaifanny | 24/02/2016 15:46
Os seis emoticons serão incorporados ao botão curtir. (Foto: Divulgação)
Os seis emoticons serão incorporados ao botão curtir. (Foto: Divulgação)

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (24) a expansão do botão “curtir”, após quase dois anos de testes em diversos países, o Reactions será estendido a todos os usuários da rede social. A novidade foi anunciada através do blog da própria empresa.

O botão de reações conta com seis emoticons universais, além do curtir, que já é bem conhecido, os usuários agora podem amar, rir, se impressionar, ficar tristes ou se irritar com o post de um amigo ou página. As emoções são condensadas na hora da exibição, com o objetivo de deixar a página organizada visualmente.

A mudança aparentemente simples vem sendo considerada uma das mais importantes do Facebook em vários anos, apesar de não ter sido criado o botão “descurtir”, é algo bem semelhante já que o usuário irá conseguir expressar sua insatisfação. A novidade também vai permitir que a empresa possa juntar dados mais precisos sobre o gosto de todos os usuários.

Como usar botões de reação – Os botões vão aparecer a partir do curtir. Nos dispositivos móveis como celulares e tablets, será preciso pressionar o botão de like para abrir o menu com as novas ações. Pela web, basta passar o cursor do mouse sobre o comando curtir e as novas opções aparecerão.

A implantação será feita de forma gradual e pode levar algumas semanas para chegar a todos.

Nos siga no Google Notícias