A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/10/2015 10:23

Facebook lança perfil in memorian administrado por usuário herdeiro

Filipe Prado
O Contato Herdeiro deve ser escolhido pelo usuário, como um testamento (Foto: Reprodução/Facebook)O Contato Herdeiro deve ser escolhido pelo usuário, como um testamento (Foto: Reprodução/Facebook)

O que acontece com o perfil do Facebook quando o usuário morre? Muitas pessoas, não muito próximas as pessoas que faleceram, acabam passando por momentos constrangedores, ao parabenizá-las por aniversários ou postarem em suas timelines. Para acabar com estas situações, a rede social criou o Contato Herdeiro, para administrar o perfil do usuário, após a sua morte.

Veja Mais
Mãe pede a prisão de diretor do Facebook por não excluir perfil de jovem morta
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental

O Contato Herdeiro, criado no começo do ano pela rede social, é uma pessoa, com conta no Facebook, sendo ela parente ou não do usuário, escolhida pelo contato legado para administrar o seu perfil póstumo. A edição de conteúdo por esta pessoa será limitado, não invadindo a privacidade da mesma, porém necessária para evitar algumas situações que incomodem a família ou amigos.

A especialista em tecnologia, Val Reis, explicou que é simples a escolha de um contato herdeiro, sendo uma função de grande valia para a rede social. “Eu acho importante porque depois que a pessoa morre, geralmente ainda tem muita gente que é amigo e não tem muito contato e fica mandando mensagens. Dependendo das circunstancias, isso pode ser um incômodo para os familiares”, comentou.

Para cadastrar os usuários, é preciso entrar na aba de configurações e selecionar a opção “privacidade”, procurando em seguida o item do “contato herdeiro”. Vários usuários podem ser escolhidos para a edição do perfil.
Esse usuário pode postar uma mensagem fixa na página do amigo, explicando as causas da morte ou apenas alertando os usuários sobre o perfil in memorian.

O memorial é solicitado por amigos ou parentes do usuário, através do link (https://goo.gl/sJNSyZ), que desejam lembrar a pessoa, sem precisar excluir o seu perfil da rede social. Mas isso só é possível se o usuário não determinou a exclusão da sua conta, a partir do seu falecimento. Informação apontada pelo Contato Herdeiro.

“Caso queira que a sua conta seja excluída, o herdeiro poderá baixar todas as informações, como um backup, e avisará o Facebook, que provavelmente excluirá a conta”, explicou Val.

O perfil in memorian poderá ser acessado somente por amigos do usuário, não sendo encontrado a partir da ferramenta de busca da rede social ou de outros sites.

Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...
Iphone 7 chega à Capital; vale a pena pagar até R$ 4,3 mil?
A loja especializada em produtos Apple em Campo Grande, única no Estado, já está vendendo o aparelho. A primeira remessa está praticamente esgotada. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions