A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

06/07/2015 14:23

Famosos reabilitam o Snapchat, o aplicativo para compartilhar imagens

Filipe Prado
O Snapchat voltou a ser popular, depois da adesão dos famosos (Foto: Reprodução)O Snapchat voltou a ser popular, depois da adesão dos famosos (Foto: Reprodução)

O Snapchat, aplicativo de compartilhamento de imagens com tempo determinado para a sua exibição, voltou a virar sensação no Brasil. A popularidade entre os famosos, principalmente “famosos da internet”, popularizou novamente o aplicativo, que também serve com “arma” para quem quer saber se sua foto foi “arquivada”.

Veja Mais
Messenger libera vídeochamadas em grupos de até 50 pessoas
Treze milhões de domicílios no Brasil só têm TV analógica aberta, diz IBGE

Na lista de famosos brasileiros que usam o app estão Bruna Marquezine (brumarquezine), Anitta (anittaofficial), Claudia Leitte (claudiaLeitte), Luan Santana (santanaluan), entre outros. Fora do país o aplicativo também é sucesso. Entre os usuários estão Miley Cyrus (mileycyrus), Zac Efron (zacefron87), Channing Tatum (channingtatum), Jared Leto (jaredleto) e até a banda Maroon 5 (maroon5).

Os amigos Fernando Wolf, 17 anos, e Fernanda Gonçalves, 16, baixaram o aplicativo, depois que seus amigos e ídolos criaram uma conta. “Eu acho legal, porque da para tirar foto e compartilhar, sem deixar a foto armazenada”, comentou o rapaz.

Fernanda também viu vantagem na notificação do aplicativo, cada vez que a foto é “printada”, ou seja, armazenada no celular do usuário que a recebeu. “Isso é uma vantagem, para ficarmos sabendo”, comentou.

O aplicativo basicamente é uma mistura entre Instagram e Snapchat. O usuário segue uma pessoa e troca mensagens, através de fotos ou pelo chat, com ele, sendo que a foto tem um tempo limite para ser exibida, de no máximo 10 segundos. A mais importante é que se o usuário manda uma foto constrangedora ou o famoso “nude”, ele sabe quem viu e quem armazenou a imagem em seu celular.

Os adolescentes apontaram que muitos famosos da internet os influenciaram a baixar o aplicativo, principalmente viners, que são as pessoas que são conhecidas por fazer vídeos para o app Viner. Entre os famosos seguidos por Fernanda estão Nash Grier e Cameron Dallas.

Mas no Brasil, os youtubers e viners fazem sucesso no app, principalmente a Kéfera Buchmann (keferabuchmann), Felipe Castanhari (fecastanhari) e Patricia dos Reis (patriciadreis), Victor Meyniel (victordovine) e Lucas Rangel (lucasranngel).

Atualização – No dia 1º de Julho o app ganhou uma nova atualização. Antigamente, o usuário precisava pressionar a tela do celular, para que a foto aparecesse. Agora, a pessoa apenas toca a tela e as fotos aparecem e são trocadas automaticamente.

O usuário também pode adicionar pessoas nas proximidades, configurando o app para poder autorizar ser “seguido”, sem ter que passar o nome do usuário ou o telefone.

De acordo com o site PhotoWorld, o Snapchat é o aplicativo que mais cresce no mundo. A cada segundo são 8.756 mil fotos compartilhadas no app, sendo que no Instagram são publicadas 8.102 mil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions