A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/07/2015 14:23

Famosos reabilitam o Snapchat, o aplicativo para compartilhar imagens

Filipe Prado
O Snapchat voltou a ser popular, depois da adesão dos famosos (Foto: Reprodução)O Snapchat voltou a ser popular, depois da adesão dos famosos (Foto: Reprodução)

O Snapchat, aplicativo de compartilhamento de imagens com tempo determinado para a sua exibição, voltou a virar sensação no Brasil. A popularidade entre os famosos, principalmente “famosos da internet”, popularizou novamente o aplicativo, que também serve com “arma” para quem quer saber se sua foto foi “arquivada”.

Veja Mais
Atualização permite curtir e até desativar comentários no Instagram
Após 36 horas, maratona tecnológica escolhe os projetos vencedores

Na lista de famosos brasileiros que usam o app estão Bruna Marquezine (brumarquezine), Anitta (anittaofficial), Claudia Leitte (claudiaLeitte), Luan Santana (santanaluan), entre outros. Fora do país o aplicativo também é sucesso. Entre os usuários estão Miley Cyrus (mileycyrus), Zac Efron (zacefron87), Channing Tatum (channingtatum), Jared Leto (jaredleto) e até a banda Maroon 5 (maroon5).

Os amigos Fernando Wolf, 17 anos, e Fernanda Gonçalves, 16, baixaram o aplicativo, depois que seus amigos e ídolos criaram uma conta. “Eu acho legal, porque da para tirar foto e compartilhar, sem deixar a foto armazenada”, comentou o rapaz.

Fernanda também viu vantagem na notificação do aplicativo, cada vez que a foto é “printada”, ou seja, armazenada no celular do usuário que a recebeu. “Isso é uma vantagem, para ficarmos sabendo”, comentou.

O aplicativo basicamente é uma mistura entre Instagram e Snapchat. O usuário segue uma pessoa e troca mensagens, através de fotos ou pelo chat, com ele, sendo que a foto tem um tempo limite para ser exibida, de no máximo 10 segundos. A mais importante é que se o usuário manda uma foto constrangedora ou o famoso “nude”, ele sabe quem viu e quem armazenou a imagem em seu celular.

Os adolescentes apontaram que muitos famosos da internet os influenciaram a baixar o aplicativo, principalmente viners, que são as pessoas que são conhecidas por fazer vídeos para o app Viner. Entre os famosos seguidos por Fernanda estão Nash Grier e Cameron Dallas.

Mas no Brasil, os youtubers e viners fazem sucesso no app, principalmente a Kéfera Buchmann (keferabuchmann), Felipe Castanhari (fecastanhari) e Patricia dos Reis (patriciadreis), Victor Meyniel (victordovine) e Lucas Rangel (lucasranngel).

Atualização – No dia 1º de Julho o app ganhou uma nova atualização. Antigamente, o usuário precisava pressionar a tela do celular, para que a foto aparecesse. Agora, a pessoa apenas toca a tela e as fotos aparecem e são trocadas automaticamente.

O usuário também pode adicionar pessoas nas proximidades, configurando o app para poder autorizar ser “seguido”, sem ter que passar o nome do usuário ou o telefone.

De acordo com o site PhotoWorld, o Snapchat é o aplicativo que mais cresce no mundo. A cada segundo são 8.756 mil fotos compartilhadas no app, sendo que no Instagram são publicadas 8.102 mil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions