A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/11/2014 17:45

Função que "dedura" usuário pode ser desabilitada no WhatsApp

Filipe Prado e Luciana Brazil
Michelly não se importou com a atualização (Foto: Alcides Neto)Michelly não se importou com a atualização (Foto: Alcides Neto)

Aqueles que ficaram desesperados com a atualização surpresa do Whatsapp, que “dedura” se o usuário leu a mensagem, podem respirar aliviados com a nova função do app. A nova função permite desabilitar as “setas azuis”, não revelando se o usuário viu a mensagem.

Veja Mais
Competidores ficam sem dormir para solucionar desafios em saneamento
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone

A versão 2.11.44 do Whatsapp está disponível apenas para Android e pode ser baixada, por enquanto, apenas pelo site do aplicativo.

Os campo-grandenses ficaram indiferentes em relação à nova atualização do aplicativo. “Não me incomoda se ficarem sabendo ou não se eu vi”, comentou o estudante Mikael Fernandes, 20 anos.

Ele afirmou que não pretende desativar a função do aplicativo, já que “é uma forma de saberem se estou online e recebendo as mensagens”.

O analista de suporte técnico Gilvani Flores dos Santos, 31, também preferiu não desabilitar a nova função. “É importante ter opção. Quem não tem o que temer, não tira”, admitiu. Ainda alertou para o “desconfiômetro” ao administrar o aplicativo. “Só não responde quem não quer. É esse o recado que fica”.

Outro que não se incomodou, foi a estudante Michelly Cunha, 16. Para ela as “setas azuis” são uma forma de controle, mas não vê problema em deixar habilitada a função. “Não tem prolema, mas se fosse meu namorado...”, brincou.

A atualização do Whatsapp ainda não foi disponível para o Google Play e para os sistemas iOS e Windows Phone.

Gilvani preferiu não desabilitar a função (Foto: Alcides Neto)Gilvani preferiu não desabilitar a função (Foto: Alcides Neto)
As setas azuis servem para que saibam que Mikael está online (Foto: Alcides Neto)As "setas azuis" servem para que saibam que Mikael está online (Foto: Alcides Neto)
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone
O aplicativo WhatsApp anunciou hoje (3) que irá parar de funcionar em alguns modelos de celulares a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Os modelo...
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...
Iphone 7 chega à Capital; vale a pena pagar até R$ 4,3 mil?
A loja especializada em produtos Apple em Campo Grande, única no Estado, já está vendendo o aparelho. A primeira remessa está praticamente esgotada. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions