ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Inédita, plataforma é desenvolvida para ajudar pessoas que precisam de dinheiro

Renata Volpe Haddad | 09/05/2016 13:35

Para conseguir contribuições, uma plataforma inédita na internet foi desenvolvida em Mato Grosso do Sul com o foco na arrecadação financeira on-line que depende apenas do desempenho individual, principalmente do conhecimento e esforço. Batizada como modelo "Funding Yoursel" ou financie-se, a plataforma foi criada há um mês.

Para que ela saísse do papel, foi realizada uma pesquisa com aproximadamente 50 pessoas. "Entrevistei pessoalmente uma ou outra dezena e em cima do resultado que obtive pude inventar, desenhar e criar novas soluções para o que observei", afirma Emanuel Steffen, criador da plataforma.

Em 2011, Steffen criou outra plataforma de crowdfunding, que é o financiamento coletivo, chamada Mayel, algo novo no Brasil na época. Entretanto, observando o comportamento dos usuários e a situação de outras empresas do mesmo setor, resolveu mergulhar no estudo do problema que pretendia ajudar.

"Observei que as pessoas não gostam de receber apenas doações, elas querem fazer algo para merecer isso, e projetos de cunho social são os que mais chamam atenção. Sendo assim, essa plataforma ajuda pessoas a receberem contribuições para prestação de serviços", afirma.

Para participar, basta acessar o site www.mayel.com.br. "A pessoa acessa o site e participa dos jogos, acaba interagindo com as opções disponíveis, acumula pontos e troca por prêmios. Depois, dentro do site mesmo, pode vender os brindes que são bonés, kits de jogos, camisetas de clubes. Depende da pessoa arrecadar o dinheiro que precisa", explica.

Ainda segundo Steffen, a ideia do site não é depender doação e sim compartilhar recursos com os amigos e vender os prêmios que conquistou.

"Obviamente não é nossa intenção suprir todas as necessidades financeiras de nossos usuários mas sim, oferecer uma incrível e exclusiva opção que seja viável, eficiente, eficaz e que possua foco no resultado do indivíduo".

Nos siga no Google Notícias