A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/05/2016 13:35

Inédita, plataforma é desenvolvida para ajudar pessoas que precisam de dinheiro

Renata Volpe Haddad

Para conseguir contribuições, uma plataforma inédita na internet foi desenvolvida em Mato Grosso do Sul com o foco na arrecadação financeira on-line que depende apenas do desempenho individual, principalmente do conhecimento e esforço. Batizada como modelo "Funding Yoursel" ou financie-se, a plataforma foi criada há um mês.

Veja Mais
Após 36 horas, maratona tecnológica escolhe os projetos vencedores
Competidores ficam sem dormir para solucionar desafios em saneamento

Para que ela saísse do papel, foi realizada uma pesquisa com aproximadamente 50 pessoas. "Entrevistei pessoalmente uma ou outra dezena e em cima do resultado que obtive pude inventar, desenhar e criar novas soluções para o que observei", afirma Emanuel Steffen, criador da plataforma.

Em 2011, Steffen criou outra plataforma de crowdfunding, que é o financiamento coletivo, chamada Mayel, algo novo no Brasil na época. Entretanto, observando o comportamento dos usuários e a situação de outras empresas do mesmo setor, resolveu mergulhar no estudo do problema que pretendia ajudar.

"Observei que as pessoas não gostam de receber apenas doações, elas querem fazer algo para merecer isso, e projetos de cunho social são os que mais chamam atenção. Sendo assim, essa plataforma ajuda pessoas a receberem contribuições para prestação de serviços", afirma.

Para participar, basta acessar o site www.mayel.com.br. "A pessoa acessa o site e participa dos jogos, acaba interagindo com as opções disponíveis, acumula pontos e troca por prêmios. Depois, dentro do site mesmo, pode vender os brindes que são bonés, kits de jogos, camisetas de clubes. Depende da pessoa arrecadar o dinheiro que precisa", explica.

Ainda segundo Steffen, a ideia do site não é depender doação e sim compartilhar recursos com os amigos e vender os prêmios que conquistou.

"Obviamente não é nossa intenção suprir todas as necessidades financeiras de nossos usuários mas sim, oferecer uma incrível e exclusiva opção que seja viável, eficiente, eficaz e que possua foco no resultado do indivíduo".

WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone
O aplicativo WhatsApp anunciou hoje (3) que irá parar de funcionar em alguns modelos de celulares a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Os modelo...
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions