A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

16/06/2016 16:51

Justiça Eleitoral terá 11 aplicativos para auxiliar nas eleições municipais

Julia Kaifanny
O Agenda SE já está disponivel no Google Play. (Foto: Divulgação TSE)O Agenda SE já está disponivel no Google Play. (Foto: Divulgação TSE)

As eleições municipais deste ano receberão um auxílio tecnológico. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou que serão disponibilizados 11 aplicativos para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, que devem orientar servidores e eleitores.

Veja Mais
Messenger libera vídeochamadas em grupos de até 50 pessoas
Treze milhões de domicílios no Brasil só têm TV analógica aberta, diz IBGE

Os dois primeiros já foram disponibilizados essa semana para aparelhos Android, e em breve estarão disponíveis App Store, são o Agenda JE e JE Processos. O Agenda JE irá disponibilizar as datas de todos os eventos previstos para a eleição e o JE processos permite acompanhar todas as ações e não é restrito apenas as eleições.

Os outros nove aplicativos serão lançados a medida que as eleições se aproximarem. E vão permitir busca de informações sobre candidatos, denúncias de irregularidade eleitoral, e também orientar servidores na preparação das urnas eletrônicas e identificação possíveis problemas, por exemplo.

Quem tiver dúvidas sobre os candidatos pode baixar o “candidaturas” app que trará todas as informações sobre cada um deles. E para quem não vai estar no seu domicilio eleitoral, ou não sabe onde vota, será possível obter um guia que traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa por todo o País, a consulta é rápida, segura e garante o direito à democracia.

A apuração das eleições também poderá ser acompanhada em tempo real, por meio do “Apuração”, que já havia sido disponibilizado nas ultimas eleições, em 2014 e foi o mais baixado nas vésperas da votação.

Todas as informações disponibilizadas nas plataformas serão obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral e atualizadas diariamente, garantindo sua veracidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions