ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Justiça Eleitoral terá 11 aplicativos para auxiliar nas eleições municipais

Julia Kaifanny | 16/06/2016 16:51
O Agenda SE já está disponivel no Google Play. (Foto: Divulgação TSE)
O Agenda SE já está disponivel no Google Play. (Foto: Divulgação TSE)

As eleições municipais deste ano receberão um auxílio tecnológico. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou que serão disponibilizados 11 aplicativos para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, que devem orientar servidores e eleitores.

Os dois primeiros já foram disponibilizados essa semana para aparelhos Android, e em breve estarão disponíveis App Store, são o Agenda JE e JE Processos. O Agenda JE irá disponibilizar as datas de todos os eventos previstos para a eleição e o JE processos permite acompanhar todas as ações e não é restrito apenas as eleições.

Os outros nove aplicativos serão lançados a medida que as eleições se aproximarem. E vão permitir busca de informações sobre candidatos, denúncias de irregularidade eleitoral, e também orientar servidores na preparação das urnas eletrônicas e identificação possíveis problemas, por exemplo.

Quem tiver dúvidas sobre os candidatos pode baixar o “candidaturas” app que trará todas as informações sobre cada um deles. E para quem não vai estar no seu domicilio eleitoral, ou não sabe onde vota, será possível obter um guia que traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa por todo o País, a consulta é rápida, segura e garante o direito à democracia.

A apuração das eleições também poderá ser acompanhada em tempo real, por meio do “Apuração”, que já havia sido disponibilizado nas ultimas eleições, em 2014 e foi o mais baixado nas vésperas da votação.

Todas as informações disponibilizadas nas plataformas serão obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral e atualizadas diariamente, garantindo sua veracidade.

Nos siga no Google Notícias