ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Messenger libera tradução de mensagens de 3 idiomas para o português

Adriano Fernandes | 06/12/2018 19:33
Assim que recebe a mensagem em outro idioma o usuário é questionado se quer ou não traduzir. (Foto: Divulgação Facebook/Tecmundo)
Assim que recebe a mensagem em outro idioma o usuário é questionado se quer ou não traduzir. (Foto: Divulgação Facebook/Tecmundo)

O Messenger lançou uma novidade que vai facilitar a interação entre usuários, pelo mundo, mesmo que não falem o mesmo idioma. A assistente virtual M, embutida no mensageiro, agora é capaz de traduzir mensagens do inglês, francês e espanhol para o português e vice-versa graças ao recurso M Translations.

O Facebook divulgou a novidade nesta quarta-feira (5) e confirmou, também, que a assistente já começou a ser disponibilizada para todos os usuários do Messenger no Brasil tanto no iOS quanto no Android, conforme o Tecmundo.

Para usar o novo recurso, basta receber uma mensagem em um desses idiomas: quando identifica que ela não está escrita no seu idioma convencional, a M pergunta se você deseja traduzi-la. 

Ao responder, o usuário é questionado se deseja ativar a tradução automática, o que pode facilitar ainda mais todo o processo — é possível desativa o recurso a qualquer momento. Além do Brasil, a tradução da M está disponível nos Estados Unidos, no México, na Espanha e na França, informa a rede social.

Nos siga no Google Notícias