ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Messenger libera vídeochamadas em grupos de até 50 pessoas

Adriano Fernandes | 22/12/2016 22:14
A função permite que até 50 pessoas estejam logadas ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação Facebook)
A função permite que até 50 pessoas estejam logadas ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação Facebook)

Desde a última segunda-feira (19), uma nova atualização para o Facebook Messenger passou a permitir aos usuários do aplicativo fazer chamadas de vídeo em grupo. A função já esta disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS), além da versão desktop. Basta atualizar o Messenger, que já oferece as chamadas de vídeo em todo o mundo.

Para usar a função, só é preciso clicar ou tocar no ícone de vídeo.Até 50 pessoas podem estar conectadas ao mesmo tempo, mas só exibe a câmera de seis pessoas na tela enquanto acontece o bate papo. Caso um número maior de usuários esteja conectado, apenas a imagem daquele que está falando no momento será mostrada.

Ainda de acordo com o site Techtudo o recurso é, segundo a desenvolvedora da funcionalidade, um dos itens “mais pedidos de todos os tempos”.

Outra novidade possível, mas apenas para IOs por enquanto, é que seja usado máscaras em 3D semelhantes às do Snapchat. A chamada de vídeo também pode ser feita para usuários específicos dentro de um grupo e não apenas para toda a lista de contatos. As pessoas convidadas recebem um alerta em seus aplicativos e podem se juntar à vontade, apenas tocando em um botão.

Nos siga no Google Notícias