ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Na lista de celulares obsoletos, iPhone 5 perde suporte oficial da Apple

Celular vai ser aposentado depois de 6 anos do lançamento

Adriano Fernandes | 05/11/2018 20:24
Geração 5 da marca foi a única a ter iPhone com 5 opções de cores. (Foto: Reprodução)
Geração 5 da marca foi a única a ter iPhone com 5 opções de cores. (Foto: Reprodução)

É o fim de mais uma era na Apple. Como de costume, conforme vão sendo atualizadas as novas gerações do iPhone os modelos mais antigos vão sendo aposentados. Agora, a geração da vez é o iPhone 5 que não possui mais suporte oficial da marca, depois de 6 anos de lançamento.

Considerado como obsoleto, proprietários do celular no Brasil e em outras partes do mundo não têm mais direito a peças e serviços da fabricante, com exceção do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, por conta da legislação local, conforme o Techtudo.

Em 2012, o celular era lançado como o sucessor do iPhone 4S e chamou a atenção pela tela mais larga, de 4 polegadas, e o novo design, com acabamento em alumínio. Outro diferencial que marcou época e por sinal nunca mais foi adotado, eram as variações de cores do 5C em azul, verde, amarelo, branco e rosa em que o celular era vendido. 

De acordo com a política da Apple, são considerados clássicos os dispositivos que não são fabricados há mais de cinco e há menos de sete anos e obsoletos aqueles que estão fora de linha há mais de sete anos.

“Embora todas as Apple Stores e as regiões operacionais do Canadá, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico sigam a lista norte-americana de produtos, elas não fazem distinção entre produtos clássicos e obsoletos”, explica a fabricante.

Para obter suporte de iPhones clássicos na Califórnia, o proprietário deve entrar em contato com o AppleCare pelo 1-800-APL-CARE ou nas lojas da Apple. Após sete anos de lançados, esses equipamentos perdem o suporte, independente do local onde foi comprado.

Nos siga no Google Notícias