ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Pesquisa põe startup de Campo Grande entre as principais do Brasil

Paulo Nonato de Souza | 03/10/2017 16:16
O diretor executivo do Trucadão, Alfeu Vilela, feliz com a classificação entre as principais startups brasileiros (Foto: Trucadão/Divulgação)
O diretor executivo do Trucadão, Alfeu Vilela, feliz com a classificação entre as principais startups brasileiros (Foto: Trucadão/Divulgação)

A Trucadão, uma startup de Campo Grande que atua no setor de compra e venda de veículos e máquinas pesadas, está entre as seis melhores do país em marketplace automotivo, segundo pesquisa realizada pela Liga Insights, especializada no mapeamento de startups, empresas lideradas por jovens empreendedores que buscam inovação e desenvolvimentos de novos modelos de negócios.

No levantamento, a Liga Insights analisou 5.420 startups para identificar as principais empresas nos diversos segmentos do setor AutoTech, focado em tecnologia e automobilismo.

“Das mais de cinco mil selecionadas, o estudo identificou apenas 193 em 22 categorias, como sendo empresas com representatividade e que agregam valor no mercado, nos setores de mobilidade, transporte e logística, tecnologias automotivas e tecnologias aplicadas”, disse o diretor executivo do Trucadão, Alfeu Vilela.

Segundo ele, os números mostram o crescimento e competitividade do ramo, no momento de turbulência econômica que o país vive e com as constantes mudanças no comportamento dos usuários, e apontam que quem se destaca é quem inova.

“A excelência de uma empresa está relacionada à experiência que ela oferece aos seus usuários, ficamos felizes por carregar a certeza que o valor do Trucadão é reconhecido por nossos clientes. Novidades vem ai em 2018 sempre buscando o conforto e a segurança de nossos usuários”, comentou.

O Trucadão surgiu em 2012 em Mato Grosso do Sul. Com cinco anos no mercado, o Trucadão conta hoje com mais de quatro mil clientes em todo Brasil, tem R$ 1,2 bilhão em produtos anunciados em sua plataforma e a eleição entre as principais startups do país abre oportunidades para investidores olharem cada vez mais com atenção para os empreendedores sul-mato-grossenses.

“É uma ótima noticia para todo ecossistema de startups (formado por empresas, governo, instituições de pesquisa e ensino, incubadoras, aceleradoras, prestadores de serviço e empreendedores), pois sabemos a dificuldade que é empreender no Brasil. Empresas daqui do estado sendo reconhecidas nacionalmente pode ser a inspiração para novos empreendedores. Para nossa equipe foi um combustível, nossa missão sempre foi agregar valor com responsabilidade, segurança e inovação”, disse Alfeu.

Nos siga no Google Notícias