ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Risco de explosões faz Samsung cancelar fabricação do Galaxy Note 7

Adriano Fernandes | 11/10/2016 14:03
O smartphone era o carro chefe da gigante coreana. (Foto: Divulgação Samsung)
O smartphone era o carro chefe da gigante coreana. (Foto: Divulgação Samsung)

A Samsung anunciou na última segunda-feira (11) o fim da fabricação do Galaxy Note 7, depois que segurança dos samaronetes se tornou duvidosa. Em alguns países celulares de usuários chegaram a explodir.

Em comunicado oficial, conforme o Ssite TechTudo, a gigante coreana solicitou até mesmo que os donos do celular o mantenham desligado e também pediu para que as lojas e operadoras de telefonia suspendam imediatamente a venda do aparelho.

Os donos dos celulares serão reembolsados ou poderão trocar por um modelo de outra marca. No Brasil, por enquanto, a empresa ainda não iniciou um recall sendo que o lançamento do Note 7 no país, previsto para agosto, foi adiado devido a crise enfrentada pela empresa graças ao problema técnico do smartphone.

Galaxy Note 7 – Desde o anúncio em agosto, foram registrados mais de cem queixas de clientes com celulares que passaram por superaquecimento. A empresa anunciou um recall de todos os aparelhos em 2 de setembro, mas, mesmo os aparelhos que foram considerados seguros, entraram em combustão.

Até mesmo companhias aéreas que voam para o Brasil passaram a seguir uma recomendação da aviação civil dos Estados Unidos, que pedia que os telefones Note 7 fossem mantidos desligados durante o voo.

Android x IOs - Concorrente direta da Apple, o transtorno gerado pelo defeito no Galaxy Note 7 dá mais corpo entre a rixa Android x IOs. A linha Galaxy Note é a única “pálio” em termos de desempenho e design com os Iphones, mas agora, pode perder espaço para a famosa marca da “maçãnzinha”. O smartphone custaria R$ 4.299 no Brasil e iria brigar diretamente com o iPhone 7 Plus.

Galaxy Note 7 queimado após suposto incidente com bateria (Foto: Reprodução/Brian Green/The Verge)
Galaxy Note 7 queimado após suposto incidente com bateria (Foto: Reprodução/Brian Green/The Verge)
Nos siga no Google Notícias