A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/08/2014 09:23

Ruas e avenidas ignoradas pelo GPS e Google causam prejuízo na Capital

Filipe Prado
A via, conhecida como Avenida Nova, não é encontrada no GPS (Foto: Marcelo Victor)A via, conhecida como "Avenida Nova", não é encontrada no GPS (Foto: Marcelo Victor)

Andar pelas ruas de Campo Grande não é muito difícil. Quem chegou há pouco, ou visita a Capital, acaba utilizando o GPS (Sistema de Posicionamento Global) para encontrar o caminho. Mas muitos reclamam que nem mesmo o Google Maps consegue localizar ruas ou avenidas. Algumas, até pelo nome, são desconhecidas pelos próprios campo-grandenses.

Veja Mais
Atualização permite curtir e até desativar comentários no Instagram
Após 36 horas, maratona tecnológica escolhe os projetos vencedores

Inaugurada em dezembro de 2011, a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, que percorre desde a Duque de Caxias até o Bairro Aquários, é "fantasma" no GPS. Três anos depois da inauguração, ela ainda é chamada simplesmente de “Avenida Nova”.

Para os moradores e comerciantes da via, o esquecimento acabou gerando prejuízos. “Ninguém acha o salão. Temos que falar que é ao lado da Base Aérea, até mesmo nos panfletos”, explica a sócia-proprietária de uma salão de beleza, Juliana de Paula, 35 anos.

Um das funcionárias, Kátia Pires, 31, teve problemas para achar o salão no primeiro dia de trabalho. “Eu não consegui achar no GPS, então tive que ligar e me falaram que era perto da Base Aérea”, lembra.

Quem percorre a avenida também não consegue achar placas que sinalizem o nome da via. “Falta muita sinalização, além da placa ser pequena”, conta Katiusscia Moraes, 35.

Outra via não encontrada no GPS é a Rua José Barbosa, no Bairro Cabreúva. A equipe do Campo Grande News tentou, mas com a ajuda do localizador não foi possível encontrar a rua. O que nos levou a Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo (prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, entre a Avenida Mascarenhas de Morais e o Conjunto Estrela do Sul).

O prolongamento da Ernesto Geisel, também não é conhecida pelo nome, GPS e Google Maps (Foto: Marcelo Victor)O prolongamento da Ernesto Geisel, também não é conhecida pelo nome, GPS e Google Maps (Foto: Marcelo Victor)

A avenida é conhecida como prolongamento da Ernesto Geisel. O nome verdadeiro é desconhecido por qualquer campo-grandense. Edgar de Jesus, 37, utiliza o canteiro da via para fazer exercícios físicos, mas nem ele sabe qual o nome real do local.

“Só conhece mesmo quem mora há muito tempo por aqui, mas o nome é difícil saber. Quem chega de fora, com certeza, não acha”, revela Edgar.

Pelas indicações não foi tão difícil encontrar a avenida, mas a confirmação demorou um pouco, por que há poucas sinalizações por toda a sua extensão, além de ter sido ignorada pelo Google Maps.

Tony Lima, 46, também questionou a localização da via. Pra ele é muito difícil encontrar a avenida e sugeriu que ela fosse melhor sinalizada. “Quem não mora aqui não acha. Creio que devem atualizar as ruas de Campo Grande, além de sinalizar melhor aqui”, sugere.




A prefeitura anda fazendo uma festa com nomes de ruas. Troca direto, já caí 3x em nomes de ruas que você não acha no google maps, o motivo ? Troca de nome de rua.
 
Jonatas Bobadilha Moreira em 25/08/2014 08:24:18
No meu bairro também mudou o nome da minha rua a mais de 01(um) ano, e até a presente data não alteraram ainda na Prefeitura, ela tem mais de um nome ex: Tesourinha, águia, falcão e outros, isso em uma rua só. Que absurdo pra quem não conhece, fica uma eternidade pra descobrir qual o verdadeiro nome que agora é: Rua Engenheiro Victor Penteado Cunha.
 
Ângela Maria Barbosa de Araújo em 24/08/2014 20:00:52
Por isso que o waze ta fazendo sucesso.
Alem de ter funcoes extras esta com os mapas bem atualizados.
http://www.campograndenews.com.br/tecnologia/aplicativo-para-celular-mostra-rotas-trafego-e-ate-blitze-em-tempo-real
 
Jean Sanches em 24/08/2014 17:17:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions