ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Semana de Ciência e Tecnologia começa amanhã na Capital

Willian Leite | 16/10/2016 17:08
Programação vai até sábado (22) Foto:(Divulgação IFMS)
Programação vai até sábado (22) Foto:(Divulgação IFMS)

O IFMS (Instituto federal de Mato Grosso do Sul) inicia amanhã(17), as atividades da Semana de Ciência e Tecnologia edição 2016. As atividades serão abertas ao público externo e será realizada nos Campus da instituição em Aquidauana, Campo Grande, Corumba, Coxim, Dourados, Jardim, Navirai, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O evento esta previsto para ser realizado até sábado (17), e o tema deste ano é “Ciência Alimentando o Brasil”, para esta edição estão previstas parcerias com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e com o projeto “Produção de Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação em municípios do estado, que prevê mostra de micro alimentos e oficina de forno solar em vários campi.

Programação

Um dos principais destaques da Semana são as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal, com a apresentação de projetos de pesquisas desenvolvidos por estudantes das redes pública e privada do Estado. Nesta Edição Serão expostos 658 trabalhos.

Os campus da instituição também ofertarão minicursos e palestras, além de atividades como a mostra de cursos e os observatórios de Ingressantes, de Profissões e de Egressos. A programação completa está disponível no endereço é www.ifms.edu.br/semanact.

Além das outras cidades do Estado, em Campo Grande os temas das palestras incluem ciência e tecnologia aplicadas ao agronegócio, impacto ecológico dos inseticidas e drones, além de minicursos e workshops.

A Feira de Ciência e Tecnologia é promovida entre quarta-feira e sábado, 19 e 22, no Shopping Bosque dos Ipês. As demais atividades da Semana são realizadas no campus provisório, localizado na Rua Treze de Maio, 3072, Centro.

Nos siga no Google Notícias