A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

02/01/2015 14:41

Showtec começa com projetos da Fundação MS e giros tecnológicos

Alan Diógenes
Organização do evento espera um aumento no número de visitantes. (Foto: Divulgação)Organização do evento espera um aumento no número de visitantes. (Foto: Divulgação)

Uma das maiores feiras de difusão de tecnologias e inovações agropecuárias do país, a Showtec, vai acontecer entre os dias 21 e 23 deste mês, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. Entre as novidades deste ano estão os giros tecnológicos e o projeto da Fundação MS, Máquina de Ideias, que consiste em abrir o setor do agronegócio para novas possibilidades.

Veja Mais
Atualização permite curtir e até desativar comentários no Instagram
Após 36 horas, maratona tecnológica escolhe os projetos vencedores

A proposta dos giros tecnológicos é integrar os produtores rurais com novas tecnologias voltadas para o desenvolvimento do setor agropecuário. Conforme o presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, os giros tecnológicos são uma forma efetiva de divulgar as novidades e aproximar os produtores das novas tecnologias.

Já o projeto Máquina de Ideias, busca transformar o agronegócio sul-mato-grossense, considerado bastante tradicional, em um setor aberto às novas possibilidades. André Lourenção, um dos criadores do projeto, disse que “o projeto irá oxigenar o agronegócio local e que profissionais de outras áreas, com diferentes ferramentas e formas de pensar, possam se unir para trabalhar no agro”.

A expectativa da 19ª edição Showtec é que o número de expositores e visitantes supere os números da última edição do evento do ano anterior. E para que isso aconteça, um grande investimento foi feito pela organização. A aposta para que isso seja possível foi a mudança de onde acontecerá a 19ª Showtec e uma nova disposição dos expositores no ambiente do evento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions