ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Twitter lança aplicativo para transmissão de vídeos ao vivo

Filipe Prado | 14/09/2015 11:27
O Periscope conecta os usuários com outras lives (Foto: Reprodução)
O Periscope conecta os usuários com outras lives (Foto: Reprodução)

Conectado com o mundo, está virando febre entre os brasileiros o aplicativo Periscope, de live streaming. O app, criado pelo Twitter, exibe vídeos, em tempo real, dos usuários da rede social, ganhando fama entre youtubers, vloggers e até cantores famosos.

O aplicativo foi lançado no dia 26 de março somente para iOS, dois meses depois a plataforma do Android foi disponibilizado para download. Atualmente o aplicativo possui 10 milhões de usuários, conforme o levantamento divulgado no blog do programa no mês passado, e traduzido para 29 línguas.

Em Mato Grosso do Sul ainda não é popular, mas na região sudeste do Brasil, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, as lives são usadas para tudo, até para simplesmente conversar com outros usuários e ganhar curtidas, ou como são chamados “coraçõezinhos”.

Artistas como Luan Santana, Anitta, Jimmy Fallon e Edward Norton pegaram gosto pelas lives e tem interagido com o público. Outros usam os stremings para ganhar um feedback dos vides, como a youtuber Kefera Buchmann, e os viners Reinaldo Montalvão e Fernando Escarião.

Para começar uma live é simples, basta ter uma conta no Twitter, ou se cadastrar a partir do número de telefone, então começar o vídeo. Não se esquecendo de ativar a localização, para que outros usuários consigam te encontrar, e colocar um título atraente, para que ele possa ser acessado.

Caso o usuário perca o vídeo ao vivo, o Periscope permite que eles sejam vistos por até 24 horas depois de sua exibição, porém se o proprietário da conta permitir esta função.

Nos siga no Google Notícias