A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

20/02/2016 13:03

Usuários poderão trocar de operadora sem precisar mudar o chip

Julia Kaifanny
O novo chip virá embutido no aparelho. (Divulgação)O novo chip virá embutido no aparelho. (Divulgação)

Fabricantes de smartphones, como Apple e Samsung, estão unidas para criar o eSIM, o novo chip promete ocupar 90% menos espaço, e que terá como principal função possibilitar o troca de operadora sem que seja necessário substituir a peça.

Veja Mais
Messenger libera vídeochamadas em grupos de até 50 pessoas
Treze milhões de domicílios no Brasil só têm TV analógica aberta, diz IBGE

A GSMA, representante de operadoras e fabricantes de dispositivos móveis, anunciou essa semana as especificações sobre a nova tecnologia. O usuário vai conseguir ativar remotamente o novo chip nos dispositivos, permitindo que eles se conectem diretamente à rede celular.

A ideia é que o eSIM funcione de forma autônoma, e já venha embutido no smartphone, tecnologia que também permitirá a produção de aparelhos menores e mais leves, além de tornar possivel uma nova gama de dispositivos móveis conectados que visarão tornar a vida dos usuários mais fácil e mais conectada.

A tecnologia não é totalmente nova já que Apple lançou algo parecido nos iPads, mas a GSMA diz que acredita ser a única solução comum, com especificação global que tem o apoio da industria móvel. O relógio inteligente Gear S2 Classic 3G, da Samsung, será o primeiro a utilizar a tecnologia e deve chegar ao mercado em março. A previsão para o lançamento em outros aparelhos fica para julho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions