ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

WhatsApp recorre de decisão que bloqueou aplicativo para 100 milhões

Nyelder Rodrigues | 02/05/2016 20:30

O WhatsApp entrou com recurso no começo da noite desta segunda-feira (2) para suspender a decisão que ordenou o bloqueio do aplicativo no Brasil por 72 horas. A informação é do portal UOL.

Conforme nota enviada à tarde pela empresa de troca de mensagens, o bloqueio do serviço atinge 100 milhões de brasileiros que são usuários do WhatsApp para comunicação pessoal e negócios.

"Depois de cooperar com toda a extensão de nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu, mais uma vez, ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil", diz a nota. Ainda segundo a empresa, as informações pedidas pela Justiça não estão em poder dela, e por isso, não há como disponibilizá-la.

A determinação foi feita pelo juiz da Vara Criminal de Lagarto (SE), Marcel Maia Montalvão, e entrou em vigor nesta segunda-feira (2) a partir das 13h, no horário de Mato Grosso do Sul.

O juiz atendeu pedido feito pela PF (Polícia Federal), com aprovação do Ministério Público sergipano, que impetrou a ação após outra decisão para quebra de sigilo para fins de investigação criminal sobre crime organizado de tráfico de drogas não ser cumprida.

Nos siga no Google Notícias