A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

03/05/2016 13:40

WhatsApp recorre e consegue derrubar decisão que bloqueou serviço

Michel Faustino

A administração do WhatsApp conseguiu derrubar a decisão da Justiça da cidade de Largartos, no Sergipe, que determinou o bloqueio do serviço de mensagens instantâneas a partir de segunda-feira (03) por 72 horas. Durante a madrugada, a Justiça havia negado um primeiro pedido, mas reconsiderou a decisão.

Veja Mais
Alerta: opção ao bloqueio do WhatsApp não é tão segura quanto parece
Desembargador nega recurso e mantém bloqueio do WhatsApp

Conforme o portal O Globo, a decisão favorável ao desbloqueio do serviço é do relator no tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. A manutenção do bloqueio havia sido determinada pelo desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto, que negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp.

O tempo para restabelecimento do serviço depende de cada operadora. Em dezembro, quando houve a primeira suspensão do WhatsApp, os usuários retomaram o acesso em três horas, em média.

Bloqueio - O bloqueio do aplicativo foi a pedido da PF (Polícia Federal), com aprovação do Ministério Público sergipano, que impetrou a ação após outra decisão para quebra de sigilo para fins de investigação criminal sobre crime organizado de tráfico de drogas não ser cumprida. Após as decisões, o site do Tribunal de Justiça de Sergipe está fora do ar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions