A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

22/01/2015 11:59

Whatsapp surpreende e lança versão oficial do app para computador

Filipe Prado
O celular precisa estar conectado à internet, preferencialmente a uma rede wi-fi (Foto; Reprodução/Izadora Diaz)O celular precisa estar conectado à internet, preferencialmente a uma rede wi-fi (Foto; Reprodução/Izadora Diaz)

Depois de vários rumores e lendas pela internet, o Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens on-line, finalmente foi disponibilizado para o computador. A novidade foi anunciada através do blog oficial do app no Brasil.

Veja Mais
Após 36 horas, maratona tecnológica escolhe os projetos vencedores
Competidores ficam sem dormir para solucionar desafios em saneamento

A versão da web é basicamente uma extensão do aplicativo do telefone. Ele reflete as mensagens e conversas conforme estão no aparelho de celular, sendo que elas permanecem salvas no telefone.

Para se conectar ao Web Whatsapp, o usuário deve entrar no site web.whatsapp.com pelo navegador Google Chrome. Na página irá aparecer um código QR, onde o usuário, com a versão mais recente do app, deve simplesmente escanear. Automaticamente o telefone se conectará ao Web Whatsapp.

Mas para que o aplicativo funcione, o telefone precisa ter acesso à internet, preferencialmente a uma rede wi-fi, para que o plano de dados do usuário não seja usado.

Por enquanto os celulares com sistema iOS não podem se conectar ao Web Whatsapp, devido as limitações da plataforma da Apple.

Os usuários precisam escanear o código QR para abrir o Web Whatsapp (Foto: Reprodução)Os usuários precisam escanear o código QR para abrir o Web Whatsapp (Foto: Reprodução)
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone
O aplicativo WhatsApp anunciou hoje (3) que irá parar de funcionar em alguns modelos de celulares a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Os modelo...
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions