A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/05/2015 17:49

"Na surdina", ruas de escritórios e clínicas se tornam mão única

Alan Diógenes e Raiza Calixto
Faixa tracejada já foi apagada na Rua Piratininga. (Foto: Fernando Antunes)Faixa tracejada já foi apagada na Rua Piratininga. (Foto: Fernando Antunes)
Fábio disse que mudança irá evitar acidentes. (Foto: Fernando Antunes)Fábio disse que mudança irá evitar acidentes. (Foto: Fernando Antunes)
Hélio acredita que medida não vai resolver congestionamento. (Foto: Fernando Antunes)Hélio acredita que medida não vai resolver congestionamento. (Foto: Fernando Antunes)

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão trabalhando durante a noite para tornar mão única as ruas da Paz e Piratininga, na região do Bairro Santa Fé, em Campo Grande. A medida faz parte do reordenamento viário realizado pelo órgão, e pretende dar maior fluidez no trânsito, principalmente no horário de pico, quando há congestionamento nestes locais.

Veja Mais
Prefeitura quer entregar reordenamento viário no Mercadão nos próximos dias
Reordenamento viário no entorno do Mercadão deve ficar pronto até segunda-feira

Conforme a Agetran, a Rua da Paz será mão única, trecho da Rua Rio Grande do Sul até a Ceará. E a Piratininga, será mão única, trecho da Ceará até a Rua Bahia. Para divulgar a mudança, agentes de trânsito irão ao local orientar a população sobre a mudança com panfletos explicativos, assim que terminar o serviço.

“Essa região da cidade vem registrando um crescimento no número de escritórios e clínicas, portanto, o local passa a ter um trânsito mais congestionado, em vários períodos do dia. Essa alternativa solicitada por moradores e comerciantes do entorno irá beneficiar todos que trafegam pelas redondezas”, destacou a diretora-presidente da Agetran, Beth Felix.

A mudança de sentido das vias divide opiniões entre a população. De um lado, alguns acreditam que a medida irá evitar acidentes, do outro, estão aqueles que acham que a ação será em vão.

“Praticamente todas as ruas do Centro são mão única e desse jeito funciona, porque as pessoas são obrigadas a obedecer. A mudança irá diminuir o fluxo de veículos nesta vias e reduzir o índice de acidentes, que são constantes nos cruzamentos”, explicou o auxiliar administrativo Fábio Paes, 31 anos.

Já o aposentado Hélio Martins não concorda com este argumento. “O problema aqui é a grande quantidade de estabelecimentos, como escolas e hospitais, que não oferecem estacionamentos. As vias ficam apertadas e prejudicam a visão dos motoristas. Esse problema ainda vai continuar mesmo com a mudança de sentido”, finalizou.

Sinalização de Pare já foi instalada em trecho da Rua Piratininga. (Foto: Fernando Antunes)Sinalização de Pare já foi instalada em trecho da Rua Piratininga. (Foto: Fernando Antunes)



Tem que fazer isto também no Bairro Vilas Boas. Está muito difícil dirigir por aqui.
 
Lima em 21/05/2015 14:07:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions