ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Abuso de velocidade obriga Agetran a instalar semáforos em avenida

Alan Diógenes | 06/09/2015 08:45
Semáforos foram colocados em cruzamentos perigosos da avenida. (Foto: Vanessa Tamires)
Semáforos foram colocados em cruzamentos perigosos da avenida. (Foto: Vanessa Tamires)
Semáforos vão ajudar a coibir também conversões proibidas. (Foto: Vanessa Tamires)
Semáforos vão ajudar a coibir também conversões proibidas. (Foto: Vanessa Tamires)

Para evitar que motoristas trafeguem em alta velocidade pela Avenida Lúdio Martins Coelho, bastante conhecida pela grande quantidade de acidente de trânsito, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou semáforos nos principais cruzamentos. Eles ainda não foram ativados, mas tem condutor que já começou a tirar o pé do acelerador para ir se acostumando a novidade.

É o que conta o motorista Paulo Cesar, 40 anos, que mora há sete no Bairro Bom Jardim, às margens da avenida. “Os semáforos vieram na hora certa porque o pessoal abusa muito da velocidade. Mesmo com eles desligados, alguns já tiraram o pé do acelerador”, comentou.

Paulo disse que os radares existentes na via não conseguem “intimidar” os motoristas. “Os radares sempre estão sem funcionar, sempre falham e precisam de manutenção. Então no período noturno, isso aqui vira pista de corrida. Eu mesmo já presenciei diversos acidentes”, comentou.

Os semáforos foram instalados no sentido bairro/centro e centro/bairro em frente a entrada da Base Aérea. Outro foi instalado nos dois sentidos no cruzamento da Lúdio Martins Coelho com a Rua das Árvores, entrada do Jardim Buriti, onde já existe um radar.

Na Nasri Siufi, continuação da Lúdio Martins Coelho, outro foi colocado no cruzamento com a Rua Pará, entrada do Portal Caiobá. Lembrando que recentemente um semáforo foi instalado e já está em funcionamento no cruzamento da Lúdio Martins Coelho com a Avenida Roseira, sendo que outro já existe no cruzamento com a Avenida Petrópolis.

O pedreiro Álvaro Moacir, 34, foi atropelado na avenida há poucos dias. Um motociclista não enxergou ele atravessando a via e acabou fazendo uma conversão incorreta. Ele teve diversos transtornos, inclusive ficou afastado do serviço por 30 dias.

“Fiquei jogado no asfalto porque ele não prestou socorro. Depois fui levado com diversos ferimentos para a Santa Casa da Capital. Os semáforos vai ajudar a amenizar os acidentes na região”, mencionou Álvaro.

Já a dona de casa Regiane Lúcia dos Santos Morais, 38, falou que a dificuldade é atravessar a avenida, que tem poucas faixas de pedestres. “Atravessar com as crianças para ir a escola é quase impossível, a gente fica horas esperando os carros passarem. É assim desde 2007, quando ela foi inaugurada”, destacou.

A assistente de serviços gerais Maria Rosângela, 33, aprovou a instalação dos semáforos. Em contrapartida, fez uma outra reivindicação. “Agora precisamos é de mais iluminação na avenida. Quando escurece, isso aqui fica um breu, ou seja, é perigoso acidentes de trânsito e crimes como assaltos e furtos”, finalizou.

Semáforos também foram colocados em frente à Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Vanessa Tamires)
Semáforos também foram colocados em frente à Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Vanessa Tamires)
Nos siga no Google Notícias