A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/11/2011 12:49

Acidente deixa motociclista ferido e moradores reclamam de cruzamento

Marta Ferreira
Veículo foi parar em terreno baldio, após bater em moto. (Foto: João Garrigó)Veículo foi parar em terreno baldio, após bater em moto. (Foto: João Garrigó)

Um acidente entre um Corsa e uma motocicleta deixou o condutor da moto, ainda não identificado, ferido gravemente nesta manhã. A colisão ocorreu no cruzamento entre as ruas Inúbia Paulista e Enzo Cianteli, no bairro Alves Pereira, um trecho que, segundo moradores, fica vez mais perigoso por ser corredor para outros bairros, como o Jardim Canguru.

Veja Mais
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras

O acidente de hoje aconteceu por volta das 9h30. O Corsa vinha pela rua Inúbia, que é a preferencial, e a moto pela Enzo Cianteli.

Os dois veículos bateram, o motociclista foi parar sobre o capô do veículo, que atingiu uma placa de sinalização, onde a vítima caiu. O carro ainda bateu de raspão num poste e foi parar em um terreno baldio.

A motorista do Corsa, Eloísa Lemes da Silva, de 36 anos, não ficou ferida. O motociclista foi levado para a Santa Casa, com diversos ferimentos.

Os vizinhos ao local disseram que a sinalização é precária. Há pouca sinalização vertical e a horizontal, pintada no chão, está apagada.

Perigoso- “Estou cansada de ver acontecer acidente aqui”, afirmou a vendedora Sonia Menezes, de 41 anos.

Outra moradora da região, Luciléia Albino de Moraes, fez observações semelhantes. “Acidentes aqui são freqüentes”. Segundo as duas, recentemente houve um com mortes.

As moradoras lembram que há uma escola perto, e por isso deveria haver mais controle do tráfego e da velocidade dos veículos no local, principalmente em razão do aumento do fluxo de veículos, em vias que não estavam preparadas para isso.




Eu moro proximo a esse cruzamento, e realmente as pessoas não respeitão a placa de pare, passam como uns loucos, eu tenho moto e esse é um dos lugares que tenho que passar, quando chego proximo meu coração ate dispara, pois, ja morreu um rapaz neste cruzamento. temos que ter mais responsabilidade, observar as placas e respeitar.
 
LEYDIANE MILHOMES em 08/11/2011 03:12:55
Concordo que a sinalização é primordial nas vias públicas, pois educa e melhora o fluxo. Mas nesse caso é pura falta de atenção do motociclista, poxa se a via está sem ou mal sinalizada o correto é diminuir a velocidade ou até mesmo parar totalmente o seu veículo, e a cidade não está abandonada e sim cheio de condutores sem atenção e amor a vida.
 
José Elton em 07/11/2011 04:49:59
A cidade toda ta abandonada, a Agetran só fiscaliza os parquimetros que dão dinheiro, e esses problemas de falta de sinalização ninguém fala em resolver, temos um problema semelhante aqui no Cabreúva a Rua Eça de Queiroz com a 14 de Julho tem zero de sinalização, ficamos a mercê da própria sorte, e a Agetran não resolve.
 
Oswaldo Benites em 06/11/2011 11:01:00
Diariamente lemos notícias relatando graves acidentes, invariavelmente envolvendo motocicletas, com repetidas reclamações de falta de sinalização no local, o que deve ser verdade, pois basta ver o estado de nossas ruas. Uma pergunta: o que fazem com o dinheiro do IPVA e das multas de trânsito, abundantes em Campo Grande? O art. 320 do CTB determina sua exclusiva aplicação no próprio trânsito.
 
Sérgio W. Annibal em 06/11/2011 09:56:28
Neste caso quem invadiu a preferencial esta errado, quem invade uma preferencial é pq quis correr o risco, por isso que é considerado dolo eventual.
 
Felipe Salinas em 05/11/2011 08:08:44
Sinalização na cidade pode esquecer. Campo Grande está cada dia mais parecida com Pedro Juan Caballero, deve ser a proximidade.
 
Marco_stuani de CG em 05/11/2011 06:13:32
Como sempre os comentários dos populares são em relaçao a sinalização ou falta de controle, e nunca sobre a necessidade de prudência, respeito à preferencial e conscientizaçao dos motoristas, estas sim as verdadeiras causas dos acidentes.
 
Mario Borges em 05/11/2011 03:54:34
Eu morro na quadra do acidente a 8 anos e nesse periodo ja vi muitos desse acontecer pelo motivo de excesso de velocidade e falta de atenção de quem vem pelo Enzo Ciantelli.
 
Leila Schneider em 05/11/2011 01:43:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions