A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

24/09/2012 21:06

Acidente entre Kombi e moto assusta moradores na avenida Lúdio Coelho

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Éder é presidente do bairro e conta que uma pessoa já morreu no local vítima de acidente de trânsito (Foto: Rodrigo Pazinato)Éder é presidente do bairro e conta que uma pessoa já morreu no local vítima de acidente de trânsito (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um acidente envolvendo uma motocicleta Fan e uma Kombi no final desta tarde assustou os moradores do bairro Oliveira, zona sul de Campo Grande.

Veja Mais
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras

A Kombi, que seguia pela rua João Ribeiro Guimarães, foi atravessar a avenida senador Lúdio Coelho Martins, no momento em que a moto, conduzida por Dorival Taikon Villalta, de 24 anos, ultrapassava um carro na avenida.

Dorival ainda tentou frear, deixando uma marca de aproximadamente 15 metros no asfalto, mas acabou colidindo com a lateral da Kombi. A frente da moto ficou destruída, e a lateral da Kombi amassada.

Apesar da aparente gravidade da colisão, que deixou a via interditada por 10 minutos, Dorival ficou apenas com lesões na boca. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o posto de saúde. Mesmo assim, o acidente chamou a atenção dos moradores. Entre eles, o presidente do bairro, Éder Carlos Oliveira.

Éder trabalha como mototaxista, e reclama do risco que o cruzamento apresenta. Ele diz que uma pessoa já morreu vítima do trânsito no local, e por isso pediu a instalação de um quebra-molas traffic-calming.

“Temos o exemplo do cruzamento da Lúdio Coelho com a rua Petrópolis. Morreram três pessoas lá e só depois instalaram um semáforo. Sei que a situação daqui não cabe semáforo, mas um traffic-calming na Lúdio Coelho já auxiliaria muito o tráfego”, declarou Éder.

O presidente do bairro ainda disse que os veículos costumam passar por ali em uma velocidade média de 100 km/h. Enquanto a reportagem esteve no local, três pessoas tentaram atravessar a avenida, sem sucesso.




É isso ai Luciano, o negócio é abri a cabeças desses "ligeirinhos" e enfiar multa pesada neles.
 
Cláudio Silva em 25/09/2012 11:24:04
Por que será que não é permitido ultrapassagens em cruzamentos?
Reparem que nos cruzamentos as faixas são CONTÍNUAS, isto é, não se pode ultrapassar.
 
Adriano dos Santos em 25/09/2012 09:24:46
Disse bem o cidadão Éder Calos, veículos trafegam em velocidade excessiva. Qual velocidade estava esse motociclista para deixar uma freada de aproximadamente 15 metros, é estar pedindo pra morrer.
Como podemos pedir quebra-molas, em vias que estão sendo feitas para desafogar as outras vias de grande fluxo, temos é que "abrir a cabeça" desses condutores que só sabem acelerar.

DIREÇÃO DEFENSIVA!!!
 
Luciano Silgueiros em 24/09/2012 10:31:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions