A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

24/02/2013 12:08

Acidente entre moto e carro no Tijuca deixa jovem em estado grave

Luciana Brazil
No chão as marcas de sangue mostram a força da batida.(Foto: Luciano Muta)No chão as marcas de sangue mostram a força da batida.(Foto: Luciano Muta)
A guidão da moto ficou retorcido. A guidão da moto ficou retorcido.

Um acidente entre um Fiat Uno e uma moto Honda CG na manhã de hoje, no cruzamento da rua Xavantes com a Conde de Boa Vista, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, deixou uma jovem de 23 anos com traumatismo craniano. Gabriela Tubiano da Costa, que conduzia a motocicleta, foi levada em estado grave para Santa Casa.

Veja Mais
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Motociclista de 16 anos fura sinal vermelho e colide em caminhão

Na garupa estava a mãe da jovem, Rosana Pereira Tubiano que também ficou ferida. O acidente aconteceu por volta das 11 horas, quando, segundo testemunhas o Uno cruzou a preferencial sem respeitar a sinalização.

As vítimas seguiam pela rua Conde da Boa Vista, no sentido centro-bairro, quando foram atingidas pelo carro. “Elas estavam indo para casa”, contou o pai de Gabriela, Anselmo Vieira da Costa, 51 anos.

No local, ele disse que a filha é técnica de enfermagem e estava tirando a carteira de motorista. Muito preocupado com a saúde de Gabriela, Anselmo queria apenas resolver a questão da moto para acompanhar a filha no hospital. “Só quero ir para a Santa casa logo. Estou preocupado com minha filha”.

A motocicleta é do namorado de Gabriela que está viajando, segundo Anselmo. “Eu disse pra ela, que moto é assim. Disse pra ela tirar carteira de carro”.

O condutor do veículo não quis falar com a imprensa, mas disse que não viu a sinalização. Nos dois lados da rua Xavantes existe a sinalização vertical, mas a horizontal está apagada.

Perigo: Moradores dizem que acidentes no cruzamento são constantes. “Eles não respeitam a sinalização e passam direto. Já teve acidente envolvendo três carros e gente que saiu pela janela. Eles batem direto. Até agora ninguém morreu”, contou Flávia Dias, 17 anos, que mora no cruzamento.




Infelismente estes acidentes são consequencia de extrema burrice e falta de competênica de quem se diz engenheiro de trânsito. Aonde já se viu uma avenida de via dupla e de grande trafego que nem a Conde de Boa Vista não ter prioridade sobre uma via simples como a Xavantes. Outro local onde ainda vai ocorrer uma tragédia é na Avenida Beira Rio com a Rua Antonio Bandeira,no Conjunto Buriti, onde existe dupla sinalizaçao, uma diferente da outra: Na Beira Rio, sinalização nova apagou e a velha ressurgiu dando prioridadede para quem desloca por ela, no entanto, na Antonio de Bandeira, em sinalização vertical, recentemente ali disposta, atesta que éla é quem tem prioridade sobre a antonio de almeida. Acorda prefeito. Coloca gente competente para adminsitrar esta pasta...
 
Paulo Candido em 24/02/2013 14:24:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions