A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/06/2013 08:30

Acidente entre ônibus articulados deixa duas passageiras feridas

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias

Acidente entre dois ônibus articulados deixou duas passageiras feridas na manhã desta quarta-feira. A colisão foi na rua 26 de Agosto, próximo à Rua dos Barbosas, em Campo Grande. Um veículo parou no ponto de embarque de passageiros e o segundo, que vinha atrás, não conseguiu parar e colidiu.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com o motorista do segundo ônibus, o veículo ficou sem freio. Ele não quis se identificar. Os dois ônibus faziam a linha 080 (Aero Rancho/General Osório) e estavam lotados.

No entanto, os condutores não quiseram informar a quantidade de passageiros. As duas mulheres feridas, passageiras do segundo ônibus, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi Mafalda Centurion, de 52 anos.

“Ela estava com dores no pescoço e foi levada para a Santa Casa”, conta Alexandre Ferreira, de 28 anos, filho da passageira. Ele não estava no ônibus, mas foi ao local após o acidente. No veículo, Mafalda estava em companhia da sobrinha de cinco anos. A outra passageira ferida não foi identificada.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Venâncio, várias viaturas foram deslocadas por se tratar de colisão entre dois ônibus e horário de pico. “As vítimas reclamavam de dores no corpo”, relata. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também deslocou viatura para o local.

Depois do susto, os passageiros seguiram o trajeto em outros veículos. A rua 26 de Agosto ficou parcialmente interditada. O trânsito é controlado pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). No último dia 7, no bairro Coophamat, o choque entre dois ônibus deixou 33 feridos.




Quem aqui leu a matéria que enviei para o Campo Grande News mostrando um dos diversos veículos todo quebrado da Viação Cidade Morena, que a meses circulava no Marcos Roberto?
Esse é apenas um exemplo desse descaso que somos obrigados a conviver diariamente, ônibus segundo nossos governantes é coisa de pobre, em países desenvolvidos ônibus é solução para o trânsito, por isso que vemos empresários e diretores ganhado milhões com o serviço que na verdade é um financiador de campanha política.
Que o protesto desta semana exija não só melhoras no serviço, o fim do monopólio, corrupção e o povo mostre sua força pois nó temos a chave para mudar o Brasil, e temos que unir nossas forças.
Chega dessa farsa Guaicurus!
 
Junior Ferreira em 19/06/2013 12:54:42
Quem é frequentador desse espaço público concedido pelo site, é sabedor que eu há muito tempo - ixi..faz tempo isso... venho brigando pelas melhorias no transporte coletivo da Capital, por carros melhores.. antes dessa tal concessionária Guaicurus que TODO MUNDO SABE QUE É MENTIRA, eu já falava nisso.. falava do preço exorbitante cobrado pelas empresas aqui em Campo Grande... é claro que não sou e nem quero ser o pai da matéria do que está acontecendo hoje em todo o país.... mas a bem da verdade, faz um bom tempo que eu bato nessa tecla quanto à precariedade do transporte coletivo da Capital e o preço exorbitante cobrado pelas empresas. Será que vamos vencer? Isso não sei! Mas o que eu sei, são dois acidentes registrados em função dos carros velhos utilizados pelas linhas do tal consorcio
 
Gilson Giordano em 19/06/2013 11:14:58
2 acidentes envolvendo ônibus em tao pouco tempo. acho que esta na hora do consorcio guaicurus fazer uma revisão geral em TODOS os seus veículos, principalmente aqueles que pertenciam a SERRANA.
 
Andre Yuri em 19/06/2013 10:30:55
Esse horário de pico é uma correria mas, eu acho que os ônibus estão correndo demais, as empresas deveriam ver isso porque pode causar ainda uma tragédia maior. Esses tempos eu entrei em um ônibus que corria demais e sempre colava nos carros ou em outro ônibus dando a impressão que iria bater.
 
Lucia Monteiro em 19/06/2013 09:48:14
QUE A AGETRAN JUNTO COM A ASSETUR REVEJA TEMPO E ITINERÁRIO DOS MOTORISTA POIS AUMENTA SE OS PASSAGEIROS ROTAS E TEMPO PRA DESLOCAMENTO É O MESMO COM RISCO DE SER MULTADO O MOTORISTA QUE ATRASA.ÔNIBUS LOTADOS CADÊ O CONSÓRCIO GUAICURUS QUE SÓ MUDOU O NOME OS REPRESENTANTES SÃO OS MESMO,FICAMOS NA PRAÇA ESPERANDO PARA MUDAR DE COLETIVO E NÃO TEM UM BANHEIRO PARA NÓS COMO FICA A SITUAÇÃO,É RESPONSABILIDADE DAS EMPRESAS DAR O MINIMO DE CONFORTO POR ESSA PASSAGEM CARÍSSIMA.VAI DIRETORES DA S EMPRESAS E AGETRAM TOME BASTANTE LIQUIDO FIQUE ESPERANDO ÔNIBUS E PROCURE UM BANHEIRO A ONDE?SE ACHAR INFORME O POVO,POIS SE SAIR DO EMBARQUE É OUTRA PASSAGEM.CHEGA DE ENGANAR O POVO.NA PRAÇA PARA AGRADAR MOTOTÁXIS COLOCA EM CIMA DA CALÇADA DE PEDESTRE QUE VERGONHA,PODEM NA 13 DE MAIO AO LADO B. DO BRASIL.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 19/06/2013 09:33:36
Consórcio Guaicurus, melhore a seleção dos motoristas, mecânicos e frota!
Todos sabemos que a frota atuante foi maquiada para circular. Eis o resultado desse capitalismo que só visa o lucro dos empresários do ramo de transporte público.
Esse tema, seja um dos itens da manifestação: Qualidade no transporte público! Estão desrespeitando os usuários.
Acorda Campo Grande - MS!!!!!
 
Marcos Santiago em 19/06/2013 08:52:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions