ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acidente na Avenida Mato Grosso provoca engarrafamento nas duas pistas

Paula Vitorino | 14/06/2011 12:41

Dois veículos ficaram danificados com a batida. (Fotos: Marcelo Victor)
Dois veículos ficaram danificados com a batida. (Fotos: Marcelo Victor)
Engarrafamento na Avenida Mato Grosso.
Engarrafamento na Avenida Mato Grosso.

Um acidente na Avenida Mato Grosso, próximo a rotatória da Via Park, deixou o trânsito no local ainda mais tumultuado nesta manhã. O engarrafamento tomou conta das duas pistas da Avenida, acima da Via Park.

Por volta das 11h, a Brasília de placas HQZ-4828 bateu no veículo Meriva, de placas JPP-0403, no retorno da Mato Grosso em frente a Clinica Carandá Bosque. De acordo com a filha do condutor da Brasília, Cassia dos Santos, de 30 anos, o freio do veículo falhou e por isso desceu e bateu na Meriva.

O motorista Lindolfo dos Santos, de 55 anos, abandou o local do acidente após a colisão. Segundo sua filha, ele ficou com medo de ser “linchado”.

“Ele estava indo me buscar no supermercado, mas como estava demorando resolvi vir descendo e vi o acidente. Vou ficar aqui até meu pai voltar”, conta.

Já a condutora da Meriva, Ariene Malhada, de 28 anos, foi socorrida pelos bombeiros com dores no peito, devido a pressão do cinto de segurança, e levada para o posto de saúde.

A Polícia Militar do Trânsito foi chamada para organizar o trânsito no local.

Engarrafamento - A fila de veículos na Avenida Mato Grosso, sentido centro-bairro, é um problema já freqüente para os motoristas que precisam passar pelo local diariamente.

O engenheiro Nelson Picolini afirma que o engarrafamento é constante no local e diz que “infelizmente tem que passar todos os dias pela via”.

Ele revela que o engarrafamento em alguns dias chega a ultrapassar o Albano Franco e cobra providências.

“É sempre desse jeito e os órgãos de trânsito falam que vão tomar uma providência e só enrolam. Nunca fizeram nada que realmente desse resultado”, frisa.

O cenário de engarrafamento também é confirmado pelo motorista João dos Santos. “Passo por aqui geralmente e várias vezes por semana é assim”, diz.

Ele conta que a fila é intensa nos horários de pico, entrada e saída do trabalho, além do horário de almoço.

Nos siga no Google Notícias