ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Acidente na BR-163 mata duas pessoas em Campo Grande

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 28/02/2013 10:09
Uno bateu de frente com o caminhão baú na BR 163, saída para Cuiabá (Foto: Pedro Peralta)
Uno bateu de frente com o caminhão baú na BR 163, saída para Cuiabá (Foto: Pedro Peralta)

Dois homens morreram em acidente ocorrido nesta manhã na BR-163, próximo ao córrego Botas, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. As vítimas estavam em um veículo Fiat Uno que bateu de frente com um caminhão baú. Rivadazio Domingos de Freitas, 42 anos, passageiro do carro de passeio, sobreviveu à colisão, mas sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para a Santa Casa.

Os corpos das vítimas ainda estão presos às ferragens do veículo. Os bombeiros aguardam a chegada da perícia no local. De acordo com o inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), André Freire Thomaz, informações iniciais dão conta de que o acidente foi provocado por uma carreta que seguia no sentido Campo Grande, mesmo em que estava o Fiat Uno. “A carreta estava atrás pressionando o Uno para dar passagem. O motorista do Uno acabou perdendo o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão baú, que vinha no sentido contrário”, explicou o inspetor.

Policiais da PRF estão realizando buscas à procura da carreta envolvida no acidente. O motorista do caminhão, Diodézio Diomedes Feitosa, de 35 anos, não sofreu ferimentos.

O empresário Isaac Alves de Jesus, 38 anos, chegou no local do acidente instantes depois da colisão. Ele informou a reportagem do Campo Grande News que conversou com o motorista do caminhão. Ele disse que o motorista relatou que a carreta estava pressionando o Uno e que os dois veículos seguiam em alta velocidade.

Segundo o empresário, o motorista disse ainda que o motorista do carro perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. “Ele afirmou que tentou desviar, mas não conseguiu”.

O caminhão está carregado com 3 toneladas de mercadorias diversas.

Por conta do acidente o trânsito está bloqueado nos dois sentidos da rodovia. O congestionamento já chega a 10 quilômetros.

Nos siga no Google Notícias