A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/02/2013 10:09

Acidente na BR-163 mata duas pessoas em Campo Grande

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Uno bateu de frente com o caminhão baú na BR 163, saída para Cuiabá (Foto: Pedro Peralta)Uno bateu de frente com o caminhão baú na BR 163, saída para Cuiabá (Foto: Pedro Peralta)

Dois homens morreram em acidente ocorrido nesta manhã na BR-163, próximo ao córrego Botas, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. As vítimas estavam em um veículo Fiat Uno que bateu de frente com um caminhão baú. Rivadazio Domingos de Freitas, 42 anos, passageiro do carro de passeio, sobreviveu à colisão, mas sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para a Santa Casa.

Veja Mais
Acidente grave na saída para Cuiabá deixa 3 vítimas presas às ferragens
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Os corpos das vítimas ainda estão presos às ferragens do veículo. Os bombeiros aguardam a chegada da perícia no local. De acordo com o inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), André Freire Thomaz, informações iniciais dão conta de que o acidente foi provocado por uma carreta que seguia no sentido Campo Grande, mesmo em que estava o Fiat Uno. “A carreta estava atrás pressionando o Uno para dar passagem. O motorista do Uno acabou perdendo o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão baú, que vinha no sentido contrário”, explicou o inspetor.

Policiais da PRF estão realizando buscas à procura da carreta envolvida no acidente. O motorista do caminhão, Diodézio Diomedes Feitosa, de 35 anos, não sofreu ferimentos.

O empresário Isaac Alves de Jesus, 38 anos, chegou no local do acidente instantes depois da colisão. Ele informou a reportagem do Campo Grande News que conversou com o motorista do caminhão. Ele disse que o motorista relatou que a carreta estava pressionando o Uno e que os dois veículos seguiam em alta velocidade.

Segundo o empresário, o motorista disse ainda que o motorista do carro perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. “Ele afirmou que tentou desviar, mas não conseguiu”.

O caminhão está carregado com 3 toneladas de mercadorias diversas.

Por conta do acidente o trânsito está bloqueado nos dois sentidos da rodovia. O congestionamento já chega a 10 quilômetros.




para comfirmar o que digo manda um reporte aqui na saida de de sao pauloapos a rotatoria pra vcs ver o que e abuso de motorista tanto de carro de passeio com caminhaos e carreta eles nao respeitam velosidade ande e 60 eles passam a 130ou mais e impresionante a flta de respeito depois nao querem morrer pois eles procuram a morte no volanteesquesem que tem familha lhe esperando no regresso
 
TEMISTO TEODORETO BRAGA DOS SANTOS em 26/04/2013 06:23:45
Sou motorista e fico pensando já estou na estrada a 7 anos e nunca vi ninguém falar bem dos motorista só falam mal já sofri acidente por causa de um carro dentro do carro estava 3 adultos e 2 crianças eu tombei a meu caminhão e o carro foi emborra.
 
wesley dos santos em 07/03/2013 08:14:13
Meus pesames que DEUS conforte as familias.Sei ador destas familia,tambem perdir um filho com 20 anos, um motorista imprudente.
 
Joao Bosco Bezerra do Nascimento em 01/03/2013 17:51:53
Não adianta colocar as placas de advertencia: carro de passeio - 100 km/h; caminhões 80 Km/h, se não existe fiscalização. É comum acelerarmos a 120 km/h e carretas, bi trens, caminhões...ultrapassarem assim mesmo e eles ultrapassam na curva, na subida, na maior irresponsabilidade...
 
elias antonio pereira em 28/02/2013 22:15:16
meus pesames a essa familia q Deus conforte o coraçao de cada um deles. infelizmente meu marido estava no local desse acidente e viu a situaçao triste.
 
renata adriana mazzini em 28/02/2013 20:55:26
Trabalho aqui no Polo Industrial Norte e a entrada a direita de quem vem de Campo Grande é praticamente uma aventura diária logo pela manhã, raras são as vezes que damos a seta a direita e o caminhão que vem atrás em alta velocidade passa para outra pista eles praticamente nos jogam p/ a direita sem procurar o melhor lugar para descer. Por que ainda temos que nos preocupar com o carro pois um pequeno trecho que dá acesso ao Polo é sem asfalto todo esburacado.
 
Silvia Ribeiro de Brito Brasil em 28/02/2013 20:50:47
No Brasil é possível viajar várias vezes de norte a sul, sem acontecer nenhuma blits da polícia. Se a polícia fosse preventiva Rodovias como a de Navirai até Mundo Novo seria mais fiscalizada, acontece cada absurdo, motorista ultrapassando até mesmo pelo acostamento, carreteiro ultrapassando em altas velocidade obrigando veículos menores fazer manobras impossíveis., afinal a justiça brasileira não tão mal pago asssim, quem mal é professor, enfermeiro, trabalhador diversos que não tem direito de ser respeitado.
povo tira o pé do chão! Tem que fiscalizar, punir alcoolátras, ignorantes do valante.
 
João Aparecido em 28/02/2013 19:50:59
Lamento pela morte de um amigo de infância o Camilo. Desejo aos familiares de Camilo muita força neste momento.
 
Ionedes Villela moreira em 28/02/2013 19:38:01
Solução do problema: que as fabricas regulem a velocidade dos cavalos mecânicos (carretas) para não andar mais que 100 Km/h...
 
kaio Tiberio em 28/02/2013 19:29:09
Alguém tem que dar um basta nesses irresponsáveis que andam acima da velocidade permitida acorda autoridades. Não da para entender porque nossa br 163. a velocidade permitida e 100 km horas.nos precisamos andar a 120 ou mais pois estas carretas não passar Porcina de nos alguma coisa esta errada.
 
idemar jonas de oliveira em 28/02/2013 18:34:09
infelizmente estamos de luto,mais uma vez a IMPRUDENCIA E ABUSO DA VELOCIDADE acabaram com duas vidas...solidariedades a familia...
 
solange taveira nogueia sandim em 28/02/2013 18:20:05
Acharam o motorista da carreta que fez essa palhaçada
 
Lucas Santos de Souza em 28/02/2013 18:12:33
Normalmente o acidente de grande monta com vítima fatal e causado por excesso de velocidade imprudência principalmente dos motoristas de carretas e bi-trens, nas rodovias existem muitos profissionais responsáveis e cuidadosos, essa minoria que causa barbárie dessa natureza teria que sofrer as consequência do crime cometido. eu não faço apologia a consumo de bebida, O contran tem poder de editar uma lei que qualquer cidadão de bem que tenha ingerido uma lata de cerveja ou uma taça de vinho, tem a CNH suspensa por dois anos paga multa de R$ 1.974,00 e ainda responde processo na justiça o contran não tem nenhuma punição para quem causa acidente e mata no trânsito. (OBS quem e pior quem consome uma pequena quantidade de bebida ou aquele mata por impunidade da legislação vigente).
 
Menegildo Aguero em 28/02/2013 18:03:38
E VERDADE ESSES CAMINHONEIROS ELES ACHAM QUE SÃO DONO DAS ESTRADAS E NÃO RESPEITAM CARROS DE PASSEIO DEVIDO A ELES SEREM MENORES E NIGUEM FAZ NADA PARA ACABAR COM ESSA VIOLENCIA ,EU MESMA JA DIRIGI VARIAS VEZES NESSA RODOVIA DA MORTE E TENHO MEDO DO DERESPEITO DESSES CAMINHONEIROS QUE APROVEITA A VELOCIDADE SEM PENSAR NA VIDA DO PROXIMO .COMO SE DIZ SAI DA FRENTE SE NÃO PASSO EM CIMA ATÉ QUANDO TEMOS QUE CONVIVER COM A VIOLÊNCIA!!!!!
 
ANDREA R DE SOUZA em 28/02/2013 17:46:11
INFELIZMENTE UM DOS QUE FALECERAM NESSA TRISTE TRAGEDIA É O MEU PRIMO E PADRINHO( CAMILO) QUE DEUS ESTEJA COM MINHA FAMILIA NESSE MOMENTO TÃO DIFICIL. E PROS CARRETEIROS ABUSADOS FICA A DICA, UMA HORA PODE SER UM DA FAMILIA DELES.
 
graciana taveira nogueira em 28/02/2013 17:08:25
Carreteiro sao todos uns loucos .....eu ando nas estradas e só observando e o que eles fazem é de total irresponsabilidade ...nao sei se é por confiança de mais no caminhao que é grande ou por nao se preocupar em causar uma tragedia igual a essa .....será que é só eu que vejo .....eles fazem cada barbaridade que só vendo mesmo .....total desrrespeito !!!! se acham os reis da estrada e dá nisso ai ......
 
rogerio carvalho em 28/02/2013 16:45:06
Falta uma maior fiscalização da Policia Rodoviaria Federal, sei bem os apuros que passo com esses camioneiros irresponsáveis
 
Luiz Antonio Joaquim em 28/02/2013 16:39:45
Certamente o sr. Rivadázio Domingos, passageiro do uno, anotou a placa da carreta, pois tudo indica que estava viajando no bco traseiro , que era só olhar p/ trás e fazer a anotação, eu faria isso. meus pêsames à família enlutada !
 
josé ajala em 28/02/2013 16:33:04
Que DEUS conforte os familiares amigos nossos, e infelizmente Jaraguari mais uma vez de "LUTO"
 
Rosangela Fornari em 28/02/2013 16:03:04
Infelizmente mais uma tragédia leva embora tres pais de familia essas pessoas que se foram eram daqui de Jaraguari e a culpa é desse motorista da carreta que provocou o acidente mas tambem de um governo que não duplica essa rodovia toda esburacada e perigosa. infelizmente nosso municipio esta de luto novamente
 
almir rodrigues em 28/02/2013 15:46:19
desta vez foi meu pai e um amigo perdi meu pai e um amigo
 
marcos gomes em 28/02/2013 15:03:31
tem um ditado que os caminhoneiros usam
``na subida voce me aperta, na descida nos se acerta``
 
rafaela mendes em 28/02/2013 15:01:00
Mais uma tragédia provocada pela inconsequência e abuso de um carreteiro. Nas BR's é comum observarmos o desrespeito por parte dos caminhoneiros, que fazem uso do porte pesado e grande de seus veículos, para imporem medo e "privilégios" absurdos nas estradas! É cada vez maior o número de casos em que por pura babaquice por parte de alguns motoristas, acidentes ceifam vidas inocentes. Esse motorista deve ser localizado, penalizado e banido de sua profissão! Pois se conscientemente este causou o acidente, deve sim, responder por duplo homicídio e lesão corporal... Esse é o meu ponto de vista.
 
ADRIANO HUMBERTO FERREIRA DE SOUZA em 28/02/2013 13:11:52
Ao que tudo indica, houve outro acidente próximo, no sentido contrária da rodovia, pois o trânsito está lento entre a Uniderp agrária e o trevo na saída para Cuiabá.
 
Luciano Silgueiros em 28/02/2013 12:50:22
jamais acharão esse carreteito que causou esse acidente, eles são donos de fazer isso mesmo descendo o Botas ficam jogando a carreta em cima dos carros pequenos mais eles tomam contas das rodovias e ninguém faz nada .
 
nilton almeida em 28/02/2013 11:56:57
Os motoristas de caminhões cometem as maiores barbaridades na BR 163... e quase não se vê a Policia Rodoviaria Federal nas estradas.....