A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/01/2013 09:59

Acidente perto da faixa de pedestre envolve quatro veículos

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Veículos envolvidos no acidente já fora da faixa de rolamento. (Foto: Rodrigo Pazinato)Veículos envolvidos no acidente já fora da faixa de rolamento. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Quatro veículos colidiram na manhã desta quarta-feira, próximo à faixa de pedestres da avenida Gury Marques, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

O acidente aconteceu no sentido bairro/Centro e envolveu uma camionete Hilux, um Gol, uma Van e um Fiat Uno.

Osinei Rosa da Costa, 71 anos, dirigia a camionete e conta que ao ver a sinalização de faixa de pedestres, reduziu a velocidade. Atrás dele seguia o Gol e depois uma Van. Atrás da Van, o Fiat Uno.

Assim como a camionete, o Gol também reduziu a velocidade, mas, a Van não. Com isso, a Van bateu no Gol, que colidiu na Hilux. O Fiat Uno também não conseguiu evitar a colisão.

De acordo com Osinei, ele parou porque passava pedestre na faixa. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), desde o início da campanha Pedestre, Eu Cuido, - em outubro do ano passado - é alta a quantidade de acidentes nas proximidades das faixas.

Quando o trabalho começou, as colisões eram mais frequentes. Agora, três meses depois, reduziu o número, mas continua alto, conforme a Agetran.




Simples.... 20mts antes da faixa de pedestre em vias rapidas, prefeitura poderia construir Quebra-Molas, eu faço esse trajeto todos os dias para ir ao trabalho (tanto ir quanto vir ) e a situação sempre é a mesma, motoristas não respeitam a faixa de pedestre, mesmo com pedestre ascenando que vai atravessar, tem motorista que finge que não vê e passa muito rapido principalmente naquele local!!!
#prontofalei
 
Sidney Freitas em 02/02/2013 09:14:57
Há onde que o Campograndesse ( a grande maioria) vai respeitar a faixa de pedestre, sendo que sequer sabe o sentido "conservar a faixa da direita". Isso está longe de acontecer, lamentável.
 
Rodrigo Alves em 31/01/2013 10:18:23
o problema é colocar as faixas em vias de velocidade.
 
Joaquim Seabra em 30/01/2013 15:50:00
Essas faixas de pedestre estão completamente equivocadas quanto à sua localização. Como um motorista vai parar, obstruíndo a visão de outro condutor? Se parar de repente, o pedestre é atropelado pelo outro veículo. Os pedestres estão passando também, em faixas de semáforo, impedindo os veículos de dobrarem a curva, ficando os carros com a traseira na rua, facilitando acidentes.
 
Elizio Franco Junior em 30/01/2013 14:04:40
A solução é bem simples: respeito às pessoas. Quando nos aproximamos da faixa, deveremos ir reduzindo a velocidade, mesmo que não aja ninguém prestes a atravessá-la, se houver a necessidade de pararmos para algum pedestre (ou ciclista), os veículos que vem atrás, (espera-se) já terão reduzido a sua também. É óbvio que onde houver semáforos, todos devem orientar-se por eles.
 
Mathias Gleizer em 30/01/2013 13:32:18
Passarela ou faixa de pedestre elevada que tal.Conclusao tomada apos pos graduaçao em harvard,Pelo amor de Deus hein.
 
nelson wagno em 30/01/2013 12:43:39
O que não pode acontecer é como aconteceu ontem na Afonso Pena pois, uma pessoa em um veículo, ao ver pessoas à beira da faixa de pedestre, freou de forma brusca seu veículo, quase causando um acidente, sem contar que o sinal era verde para ele e que ele parou o carro em um cruzamento sinalizado para não fechar pistas (aquelas quadriculadas) causando o maior transtorno.
 
Ivan Carlos em 30/01/2013 11:09:06
E ninguem ainda acordou para estupidez que é essa faixa de pedestre. O pedestre tem direito a ter seu tempo para passar mas não para tudo para que passe. Muitos acidentes e uma imensidão de prejuízo financeiro ainda irá ocorrer porque pessoas despreparadas e sem-noção estão decidindo assuntos que não têm competência para decidir.
 
Carlos Roberto em 30/01/2013 11:02:45
Bom eu sou pedreste e uso essas faixa principalmente na Av. Guaicurus, e isso é um problema eu prefiro esperar o dia todo la para atravessar do que os carros parar.Pois é muito pouco os que respeita,esses dias quase fui atropelada pois alguns parou mas um vinha correndo nao conseguiu e foi no acostamento por Deus que nao me atropelou.Devia ter uma campanha maior, ou acaba com isso logo.Por que esta sendo pior, tanto para os pedreste quanto para os motociclista pois ja vi muito serem atropelados , pois para o carro q vem atras nao.Tem que rever isso pois uma coisa que era para ajudar ta sendo pior.Pois o motorista nao respeita mesmo, sao pouco os que respeita.
 
Susan Mendes em 30/01/2013 10:38:13
O que precisa ali é bem simples: ou se constrói uma passarela ou então coloca-se mais um semáforo para pedestres no local, pois a via é de trânsito rápido e a percepção de um veículo parado para a travessia de pedestres fica difícil para muitos motoristas!!! Isso é simples e fácil, o complicado nos parece que é o "agir" da prefeitura!! Vamos lá...vassora nova varre bem (pelo menos no começo...rsss)!!!
 
laercio souza em 30/01/2013 10:31:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions