A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/10/2012 19:48

Acidente tumultua trânsito em frente ao Belmar Fidalgo

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Apenas uma pista ficou liberada no local do acidente. Condutor, de 73 anos, aparentava embriaguez (Foto: Helton Verão)Apenas uma pista ficou liberada no local do acidente. Condutor, de 73 anos, aparentava embriaguez (Foto: Helton Verão)

Um acidente de trânsito tumultuou o trânsito na rua Dom Aquino, esquina com a Dr. Arthur Jorge, em frente à Praça Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande. O local está parcialmente interditado, com apenas um faixa da pista liberada.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Por volta das 18h, um veículo Honda CR-V, conduzido por Carlos Avesani, de 73 anos, colidiu com um Chevrolet Captiva que estava estacionado no lado direito da pista, atingindo também um ciclista que passava pelo local. Uma motocicleta também bateu na traseira do carro.

Carlos Avesani alega que foi fechado por uma camionete e, para não bater, jogou o carro para a direita, ocasionando o acidente. Ele aparentava embriaguez, e estava bastante nervoso, agredindo verbalmente várias pessoas, inclusive a filha, que foi ao local. Em meio a confusão, o advogado de Carlos chegou ao local. Ele orientou o cliente a não fazer o teste do bafômetro.

Porém, uma das testemunhas, a enfermeira Ariane Barbosa, de 23 anos, afirmou que ele estava em alta velocidade. “Ele veio da rua 25 de Dezembro, entrou correndo na Dom Aquino, e veio fazendo zig zag. Primeiro ele quase bateu em uma camionete estacionada do lado esquerdo, jogando o carro para o lado direito, causando o acidente”, conta Ariane.

A enfermeira, ao ver o acidente, foi socorrer a motociclista, Bruna Gabriela vieira Lopes, de 23 anos. Durante o socorro, Carlos ainda tentou dar ré no carro, quase atropelando a vítima, mas pessoas que estavam no local foram até o veículo e tiraram a chave do contato.

Bruna foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o posto da Vila Almeida, com suspeita de fratura na perna esquerda, logo abaixo do joelho. Já o ciclista atingido, não foi identificado. Ele tem cerca de 40 anos e sofreu apenas arranhões, sendo encaminhado para o Prontomed.

Já alguns os prejuízos foram avaliados pelo proprietário da Captiva atingida no acidente, o empresário Semi Salomão, de 74 anos. Ele, que caminha no Belmar Fidalgo todos os dias, acredita que tenha danos nas rodas, que amassaram, e no eixo do veículo, já que ele foi empurrado lateralmente com a batida.




Fernando Silva, o Posto de saúde da vila Almeida está preparado para atender média complexidade e levá-la para lá, desafoga a Santa Casa, que pode atender alta complexidade. Já o rapaz que foi levado para o ProntoMed, se ele tem plano de saúde e a moça não tem a lógica é ele ser atendido lá e ela pelo SUS não é?
 
Aline Vilela em 16/10/2012 19:13:28
Aproveitando a oportunidade,informo que após o terminal guaicurus,centro /bairro tem uma faixa de pedestres bem na curva, e ontem por volta das 17.40 hrs,havia um homem caido no canteiro a sua bicicleta com sinal de que um carro tenha passado por cima da roda da frente,perguntei se ja haviam chamado socorro,com a resposta afirmativa segui em frente,quem não tem costume de passar por ali, com certeza vai ignorar aquela faixa e atropelar quem for atravessar, pedestre então deve tomar muito cuidado ali.
 
Teresa Moura em 16/10/2012 10:23:15
bom, pelo carro que esse irresponsável tem...eu duvido qe ele seja punido, se ele tivesse num fusca , estaria preso
 
Jean Souza em 15/10/2012 22:46:19
Bruna, com suspeita de fratura na perna esquerda foi levada para o Posto Médico da Vila Almeida. O ciclista, que sofreu apenas arranhões foi levado para para o Pronto Med. Quem entende isso. Lugar de trauma e fraturas é o PS da Santa Casa. Intervenções administrativas a parte, não ha melhor hospital do que lá para tais casos.
 
Fernando Silva em 15/10/2012 20:19:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions