ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acidente tumultua trânsito em frente ao Belmar Fidalgo

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 15/10/2012 19:48
Apenas uma pista ficou liberada no local do acidente. Condutor, de 73 anos, aparentava embriaguez (Foto: Helton Verão)
Apenas uma pista ficou liberada no local do acidente. Condutor, de 73 anos, aparentava embriaguez (Foto: Helton Verão)

Um acidente de trânsito tumultuou o trânsito na rua Dom Aquino, esquina com a Dr. Arthur Jorge, em frente à Praça Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande. O local está parcialmente interditado, com apenas um faixa da pista liberada.

Por volta das 18h, um veículo Honda CR-V, conduzido por Carlos Avesani, de 73 anos, colidiu com um Chevrolet Captiva que estava estacionado no lado direito da pista, atingindo também um ciclista que passava pelo local. Uma motocicleta também bateu na traseira do carro.

Carlos Avesani alega que foi fechado por uma camionete e, para não bater, jogou o carro para a direita, ocasionando o acidente. Ele aparentava embriaguez, e estava bastante nervoso, agredindo verbalmente várias pessoas, inclusive a filha, que foi ao local. Em meio a confusão, o advogado de Carlos chegou ao local. Ele orientou o cliente a não fazer o teste do bafômetro.

Porém, uma das testemunhas, a enfermeira Ariane Barbosa, de 23 anos, afirmou que ele estava em alta velocidade. “Ele veio da rua 25 de Dezembro, entrou correndo na Dom Aquino, e veio fazendo zig zag. Primeiro ele quase bateu em uma camionete estacionada do lado esquerdo, jogando o carro para o lado direito, causando o acidente”, conta Ariane.

A enfermeira, ao ver o acidente, foi socorrer a motociclista, Bruna Gabriela vieira Lopes, de 23 anos. Durante o socorro, Carlos ainda tentou dar ré no carro, quase atropelando a vítima, mas pessoas que estavam no local foram até o veículo e tiraram a chave do contato.

Bruna foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o posto da Vila Almeida, com suspeita de fratura na perna esquerda, logo abaixo do joelho. Já o ciclista atingido, não foi identificado. Ele tem cerca de 40 anos e sofreu apenas arranhões, sendo encaminhado para o Prontomed.

Já alguns os prejuízos foram avaliados pelo proprietário da Captiva atingida no acidente, o empresário Semi Salomão, de 74 anos. Ele, que caminha no Belmar Fidalgo todos os dias, acredita que tenha danos nas rodas, que amassaram, e no eixo do veículo, já que ele foi empurrado lateralmente com a batida.

Nos siga no Google Notícias