ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acidentes nas ruas já mataram seis pessoas no mês de junho

Francisco Júnior | 18/06/2012 10:34
Marca de sangue próximo a caminhão, no local onde motociclista morreu no fim de semana (Foto: Minamar Junior)
Marca de sangue próximo a caminhão, no local onde motociclista morreu no fim de semana (Foto: Minamar Junior)

O mês de junho mal chegou na metade e já contabiliza seis mortes no trânsito de Campo Grande, número superior ao registrado em todo o mês de maio, quando morreram cinco pessoas.

Só ontem foram registradas duas mortes. Fabiano Teruyoshi de Oliveira Tachibana, 28 anos, morreu após bater na traseira de uma carreta estacionada em frente ao Ginásio Guanandizão, na avenida Ernesto Geisel, na Vila Jacy, em Campo Grande.

Ele conduzia uma motocicleta Honda Bros, de cor azul, com placa de Terenos, quando colidiu na traseira da carreta que estava estacionada. Tachibana morreu antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ainda segundo registro policial, ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Na madrugada de sábado para domingo, Gabriel Domingues de Santana, 26 anos, se envolveu em um acidente com outro veículo, na região da Orla Morena. Ele sofreu traumatismo craniano e chegou a ser levado para a Santa Casa, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Números - A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) registrou 47 acidentes, destes 34 com vítimas, só neste de fim se semana, quando foi realizada a operação “Trânsito Seguro” no Centro e nos bairros de Capital.

A ação teve como objetivo de reduzir os índices de infrações e acidentes de trânsito relacionados à Lei Seca. As fiscalizações resultaram em 118 notificações, na apreensão de quatro Carteiras Nacionais de Habilitação e 33 certificados de licenciamento anual, na remoção de 25 veículos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), sendo que 13 foram motos.

Foram realizados dois testes de alcoolemia e emitidos dois termos de constatação de embriaguez.

“Os condutores precisam ter mais atenção e zelo pelo bem maior que é a vida. A Ciptran vem fazendo trabalhos ostensivos de fiscalização e campanhas educativas para conscientizar o condutor, mas é necessário que cada um tenha a responsabilidade que ao dirigir deve ter consciência de preservar a sua vida e a dos outros usuários da via”, enfatiza o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasante.

A Companhia alerta que denúncias de irregularidades devem ser feitas por meio do 190 ou na sede da Companhia, localizada na avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias