ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Acusado de matar 2 no trânsito em Campo Grande será interrogado em SP

Nadyenka Castro | 18/01/2011 09:40

Anastácio será ouvido um ano e meio após acidente. Ele estava embriagado

Estilhaços dos veículos e marcas no asfalto e na grama revelam a violência da colisão. (Foto: Simão Nogueira)
Estilhaços dos veículos e marcas no asfalto e na grama revelam a violência da colisão. (Foto: Simão Nogueira)

Acusado de matar dois jovens no trânsito, em agosto de 2008, em Campo Grande, Anastácio da Silva Yarzon Ortiz será interrogado somente um ano e meio após o acidente. De acordo com a acusação, o rapaz estava embriagado e em alta velocidade quando colidiu o Palio que conduzia no Gol onde estavam as vítimas.

Anastácio não mora mais em Mato Grosso do Sul e por isso será interrogado por carta precatória. O documento foi expedido no último dia 10 pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, para o Fórum da comarca de São José dos Campos, São Paulo, onde o jovem reside atualmente. O prazo legal para que o interrogatório seja realizado é de 60 dias. Já foram ouvidas vítimas, testemunhas de defesa e de acusação, entre elas policiais militares.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 9 de agosto, na avenida Via Parque. O veículo conduzido por Anastácio bateu no Gol onde estavam quatro rapazes. Dois deles, Dener César Nunes de Araújo e Kaique Gabriel Brito morreram. Ficaram feridos Alexandre Oliveira Fonseca e Luciano Zarati. O autor foi preso em flagrante, mas solto poucos dias depois por decisão do Tribunal de Justiça.

A ação penal contra o rapaz teve início em maio de 2009, quando o juiz Aluizio Pereira dos Santos, em substituição na 1ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), o qual afirma que Anastácio “cometeu os crimes de homicídio na modalidade de dolo eventual, porquanto dirigia o veículo embriagado, em alta velocidade, sem habilitação e, pior, não obedecendo a sinalização de parada obrigatória, assumindo, em princípio, risco de produzir o resultado”.

Nos siga no Google Notícias