A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/11/2011 20:19

Adolescente morre ao ser atingido por caminhão quando voltava do trabalho

Ana Paula Carvalho e Viviane de Oliveira
Jovem foi arremessado para longe da bicicleta. (Foto: Simão Nogueira)Jovem foi arremessado para longe da bicicleta. (Foto: Simão Nogueira)
Mulher ficou em estado de choque ao ver sobrinho morto. (Foto: Simão Nogueira)Mulher ficou em estado de choque ao ver sobrinho morto. (Foto: Simão Nogueira)

John Carlos Lemes Gonçalves, de 17 anos, morreu às 18h15 desta quarta-feira após ser atingido por um caminhão na avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Ele seguia de bicicleta, no sentido centro bairro, pelo canto direito da avenida, quando segundo testemunhas, o caminhoneiro que vinha no mesmo sentido saiu da Brilhante e entrou na Marechal Deodoro. Ele buzinou, o adolescente se assustou e acabou perdendo o controle da bicicleta.

O Corpo de Bombeiros não confirma que ele tenha buzinado, mas diz que o jovem foi atingido pela roda que fica no meio do caminhão boiadeiro, com placas de Presidente Prudente, São Paulo, que era conduzido por Laudenor Premoli Tomitan, de 67 anos.

O menino, que era lavador de carro em uma revendedora de veículos na avenida Bandeirantes, morreu na hora. Ele teve afundamento de crânio e uma parte do rosto ficou esmagada.

De acordo com uma colega do adolescente que estava no local, mas não quis se identificar, por volta das 18h ela perguntou se ele não iria embora e ele respondeu “que estava com preguiça de ir pedalando” e pediu que ela levasse um capacete para ele amanhã, porque ele passaria a ir de moto com um tio que comprou o veículo há pouco tempo.

Ainda de acordo com a colega, ele fazia esse percurso todos os dias para ir do trabalho até a casa onde mora, no Jardim Tarumã.

Quando chegou ao local, a mãe do garoto conseguiu entrar na parte que estava isolado e tirar o lençol que cobria o corpo do filho. Ela teve que ser amparada pelo Corpo de Bombeiros após passar mal.

Claudio Luiz tem uma borracharia no local há 25 anos. Ele conta que acidentes são constantes no cruzamento da rua Brilhante com a avenida Marechal Deodoro. “O que eu tenho visto de barbaridades nesta avenida não está escrito”, diz.

Ele não viu o acidente, apenas ouviu a buzina e depois a pancada. “Toda semana tem acidente aqui, as pessoas não respeitam quando a faixa diminui e andam em alta velocidade”, afirma.

O funcionário público Douglas Custódio, de 23 anos, mora no residencial, que fica em frente ao local do acidente há oito anos. Para ele, o problema que causa tantos acidentes é a redução da faixa. “Esse negócio de reduzir a faixa complica o trânsito. As pessoas vêm em alta velocidade e quando chegam ali tem que dar uma freada brusca”, afirma.




Meu primo faz muita falta mas sei que ele ta feliz onde ele esta!!!!
minha familia ainda sofre muito km a perda mas amém naum temos como consertar o
estrago;
JOHN vc faz muita falta meu amor;fique km DEUS meu primo amado
TE AMAREMOS PRA SEMPRE...
 
Bruna Karoline Lemes em 15/08/2012 07:04:40
Deus ganhou voce, e voce vai ficar do lado do senhor JESUS CRISTO, ou seja, a destra do lado do senhor nosso Pai celestial, ele ganhou vc. Jhon Carlos, porque com certeza vc já havia cumprido sua missão aqui na terra, por isso ele te chamou a essa graça e agora voce esta no paraiso. Vc sabe Jhon o quanto amamos vc, iremos sentir saudades de meninos dos olhos verdes, vc era demais Jhon e amamos vc.
 
GILSON ALVES DE ARRUDA em 20/11/2011 01:12:48
Voces querem o Que? Um menino que praticamente foi nascido e criando no campo rural, vem para a Capital para trabalhar e quando passa um caminhoneiro com um caminhão boiadeiro maldoso e ainda buzina, no intuito de assustar o menor adolescente, com certeza tem ser punido com a nova Lei do Transito e tem que ir para a cadeia, por Homicídio culposo. Fique com Deus JHON CARLOS, vou sentir sua falta.
 
GILSON ALVES DE ARRUDA em 20/11/2011 01:07:50
Voces querem o Que?, Um menino que praticamente foi nascido e criando no campo rural, vem para a Capital para trabalhar e quando passa um caminhoneiro com um caminhão boiadeiro maldoso e ainda buzina, no intuito de assustar o menor adolescente, com certeza tem ser punido com a nova Lei do Transito e tem que ir para a cadeia, por Homicídio culposo. Fique com Deus JHON CARLOS, vou sentir sua falta.
 
GILSON ALVES em 19/11/2011 07:53:38
Olha john,Fica com Deus meu Anjo,pois pouco tempo ficamos juntos mais valeu a pena ter te conhecido.Um rapaz trabalhador que tinha de tudo pra ser feliz.Sua mãe,pai,seu irmão bia,betinho vam lembrar desse momento para sempre,não só eles como todos os seus amigos.Menino dos olhos verdes vocÊ agora é um novo anjo e não canso de falar"PERDI UM AMIGO,MAIS DEUS GANHOU UM ANJO".Vc é pra sempre TE AMAMOS
 
Jessica Célia em 18/11/2011 05:39:13
eu não cheguei a ver o acidente mas vi o corpo do menino
pena um garoto novo, perder a vida assim de modo tão trágico
q Deus conforte o coração dessa família e de forças pra poder prosseguir com a vida..
 
thiago ribeiro borges em 17/11/2011 12:57:02
Que horror um trabalhador, jovem enfim.
Que deus ampare sua mae desse sofrimento
 
valmir paes em 17/11/2011 12:20:54
As vezes largo o carro e vou de bicicleta para o serviço, mas é pior pois me sinto insegura não consigo atravessar a rua do Seminário e a Ernesto Geisel com a Mascarenhas, de tanto que os carros correm nesta vias, qdo vou de carro se você não corre as pessoas ficam nervosas no volante pois querem voar com seus carros! e vcê atrapalha eles, Deus protejam a todas as pessoas.
 
Elaine Barreto de Souza em 17/11/2011 12:14:27
O trânsito de Campo Grande é selvagem, mas a culpa é unicamente das pessoas. Selvagens que não sabem esperar a vez de passar em uma placa de pare;
Ogros que não dão uma distância mínima de segurança do carro da frente para que a pessoa possa, sem envolver-se em acidentes, proteger a vida do próximo, frear e dar passagem;
Animais que só faltam bater em quem anda no limite de velocidade.
 
Silvia Maria em 17/11/2011 12:13:58
Passei no local logo após o acidente e ví o corpo estendido no chão com muito sangue...cenário muito triste...
 
Luciano Bandeira em 17/11/2011 12:12:34
OSWALDO BENITES;EM POUCAS PALAVRAS VC DISSE TUDO;PARABENS
 
rejani rilke em 17/11/2011 12:07:44
enquanto não ouver uma consientização por parte dos motoristas e leis extremamente duras esses assassinos continuaram á solta produzindo essas barbaridades, deixando pais e mães totalmente desamparados, oremos todos por essa familia e Deus dispense muitas misericordias para essa familia.
 
Charles da Silva em 17/11/2011 12:04:57
Esses motoristas de caminhão e ônibus, tem que passar por uma capacitação e testes psicológicos frequentememnte, pois aparentemente são desequilibraados mentais pelas barbaridades que cometem no transito da cidade.
 
valmir nogueira em 17/11/2011 12:00:26
O que esta acontecendo, é trafego de caminhões no horário não permitido, exemplo, aonde aconteceu o acidente passo todos os dias entre o horário das 17;15 as 18h, e acho um absurdo o tanto de caminho neste horário, e em alta velocidade, não respeitando ninguém, vão jogando o caminhão por cima, e os motoristas dos carros passam por situação difícel, sem falar do cogestionamento no trevo Imbirussu
 
Neusa Maria Amaro em 17/11/2011 11:59:41
Com toda certeza quem mais ira sofrer será a mãe desse jovem,a familia nunca mais sera a mesma; daqui alguns dias ele sera apenas uma estatistica para o transito mais violento;Do que adianta aumentar o numeros de vereadores se eles trabalham 3 vezes na semana das 9 as 11hs deveriam percorrer a cidade,a periferia e fazer o dever de casa projeto e leis para evitar que isso ocorra novamente.
 
Tanany Leão em 17/11/2011 11:19:02
O problema não é a falta de sinalização e sim de EDUCAÇÃO, parece feio alguém andar na velocidade segura, deve deixar o cara pobre ter um pouco mais de respeito as regras de circulação e preferência, o ciclista ainda é visto como um entrave no trânsito cada vez mais caótico nessa cidade de gente mau educada, grossa e que se acha muito inteligente e cheia de cultura!
 
Oswaldo Benites em 17/11/2011 11:04:48
Meu Deus, hoje saímos de casa, sem certeza se vamos voltar, este transito esta cada dia mais cruel com os jovens,,, muito tristeee, tenho um filho de 18 anos, nossa imagino a dor desta mãe, esta perdendo um pedaço dela viva,,, muita dorrrr, Senhor daí a essa mãe conforto.
 
Liria da C. Rodrigues. em 17/11/2011 11:01:47
Infelizmente não tem nenhum tipo de redutor de velocidade que possa impedir este tipo de BARBARIDADE. Se os motoristas não se concientizarem e/ou respeitarem o proximo...TUDO É EM VÃO.
 
JAQUELINE FREITAS em 17/11/2011 11:01:15
PUXA VIDA!!! QUE COISA MAIS TRISTE...MEU DEUS!!! VER UM FILHO SEU NESSA SITUAÇÃO...DEUS TENHA MISERICORDIA DESTA FAMILIA E PRINCIPALMENTE DESTA MÃE..PORQUE E MUITO TRISTE ISSO...O TRANSITO DE CAMPO GRANDE ESTA BATENDO O RECORD ESTE ANO...ANTES VC LIA O JORNAL E VIA MORTES POR BRIGAS ETC...AGORA TODOS OS DIAS MORRE PESSOAS NO TRANSITO...TA DOIDO!!
 
solange gomes em 17/11/2011 10:59:13
E depois ainda querem que deixemos nossos carros em casa e andemos de bicicleta! Como se os ciclitas morrem por imprudencia de outros? Os que vão de bike para o trabalho é porque não tem outra forma. Ciclovia em toda cidade!
 
Leticia Mello em 17/11/2011 10:55:26
O que os nossos queridos motoristas tem que saber é: Primeiro usar o freio; segundo a buzina em leves toques para evitar o acidente, os veícculos maiores zelar pelos menores e todos em comun pela segurança geral. Fora disso esta fugindo da regra geral de circulação e exercitando o lado burro que tem no cérebro.
 
JORGE FERREIRA em 17/11/2011 10:55:08
NOS FAMILIARES ESTAMOS ARASADOS SO DEUS PARA DARMOS FORÇAS.
 
LUCIA CAVALCANTE DE ALBUQUERQUE em 17/11/2011 10:41:46
ELE FAZIA PARTE DA MINHA FAMILIA,FICAMOS TODOS ARASADOS COM O FATO PEDIMOS QUE REZASEM POR NOS QUE DEUS TENHA MISERICODIA DE NOS.
 
LUCIA CAVALCANTE DE ALBUQUERQUE em 17/11/2011 10:37:27
o prefeito tem que colocar mais ciclovias em campo grande,isto melhoraria muito .
 
luiz junior em 17/11/2011 10:26:42
Vejo tanta ignorância no transito da capital, um achando que é melhor que o outro,motoristas de onibus e caminhões parecem não ter noção do tamanho da arma que estão dirigindo carros e motos em guerra e pedestres sendo atropelados pq respeito não existe, que Deus conforte o coraçãozinho dessa mãe e de toda familia!!!
 
Valéria Souza em 17/11/2011 10:08:23
É muito triste uma cena dessa. Mas o preocupante é o fuxo de caminhões nos bairros. Na saida para Cuiabá, a situação é mais preocupante ainda. os motoristas desses veículos não trafegam nas vias alternativas, disputa as ruas com carros pequenos, motos, bicicletas etc. trazendo perigos, pior ainda quando buzinam. Já é hora de as autoridades voltar os olhos para esses caminhoneiros.
 
Eracilda Gonçalves Gama em 17/11/2011 09:53:58
Só quero que a justiça seja feita,espero que esse caminhoneiro preste mais atenção.Isso não é só para ele como para qualquer um que acha que tá no volante e quer tomar conta do pedaço.Isso não vai ficar assim,pois o povo é a vóz de Deus,então vamos estar lá para a justiça ser feita.
 
Jessica Célia em 17/11/2011 09:52:30
Isso é uma fatalidade,falta a sinalização no transito,ai acontece isso.Deus meu deu um AMIGO mais me levou um ANJO,pra que isso.Isso não era pra ter acontecido com meu amigo john carlos.Nossa até agora niguem acredita so vendo pra cre.Mas fazer o que?Uma hora todos nos vamos para o mesmo lugar EU espero.Deus cuida bem desse seu novo Anjo pois ele é e foi muito importante para mim e na minha vida
 
Jessica Célia em 17/11/2011 09:49:39
Peço à Deus que conforte essa família, nessa hora tão difícil!!! Não só a família do rapaz, quanto ao Motorista do caminhão, que também vai carregar essa culpa pro resto da vida!!!
 
Amanda Rodrigues em 17/11/2011 09:48:09
A lombada eletrônica é uma fábrica de dinheiro, pois é com isso que eles se preocupam, colocar a lombada após a curva para que os motoristas irresponsáveis sejam multados. Eles deveriam ter colocado essa lombada antes da curva, que é o ponto crítico. Já morreram várias pessoas, é o 3º poste que colocam na esquina, quantas vidas mais temos que perder para as autoridades tomarem providências!!!!
 
Amanda Rodrigues em 17/11/2011 09:45:38
Choro quando vejo esses acidentes tão triste mais um jovem começando a vida trabalhando perde a vida de uma forma tão triste só DEUS para confortar essa familia!!!
 
maria leonor morilho em 17/11/2011 09:43:52
Chequei logo que aconteceu o acidente, uma cena lamentável, mas ao invés de ficarmos procurando culpado, deveriamos tomar providências para que isso não aconteceça mais. Moro na região há mais de 25 anos, já fechamos a rua pedindo um quebra-mola antes da curva, e eles colocarão após a curva, onde não tem mais perigo, depois eles tiraram o quebra-mola e colocaram uma lombada eletrônica após a curva
 
Amanda Rodrigues em 17/11/2011 09:42:19
E muito triste ver acidentes assim, será q uma morte tão brutal assim não poderia ser evitada? Eu q não sou da família não me conformo, imagina o sofrimento da mãe. Ver um jovem trabalhador indo embora pra casa e encontrar alguem maior q so pensa nele.
 
Kerlly Tarachuck em 17/11/2011 08:26:34
lamentável, que Deus de muita forças p/ essa família um rapaz novo perde a vida assim é muito triste
 
greissiele gonzales villalba em 17/11/2011 08:24:55
É o seguinte... o povo tá tudo louco no transito... Se todos andassem nas velocidades permitidas de cada via... Nao existiria acidente...!
 
Fellipe Franco em 17/11/2011 08:10:38
QUE DEUS ILUMINE A TODOS DA FAMILIA DO JOHN CARLOS, PRINCIPALMENTE A MÃE LUZINETE,O SEU SOFRIMENTO É INCONSOLAVÉL MAS ESTAREI ORANDO POR VC,DEUS NOSSO PAI ESTA COM ELE AGORA E ESTARA SEMPRE AO SEU LADO. DESCANSE EM PAZ JOHN... QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.
 
Aline Prates em 17/11/2011 07:53:01
tb passei no local de carro,chorei ao ver aquela cena, aquele corpo fragil estendido na rua com tdo aquele sangue,triste ,mto triste..que Deus conforte essa mae,,,
 
marta nunes em 17/11/2011 07:48:02
O ciclista precisa ser respeitado. Muitos motoristas buzinam para os ciclistas e acham que as bicicletas atrapalham no trânsito. Isso é falta de educação. Precisamos mudar essa situação.
 
Vicentina dos Santos Vasques Xavier em 17/11/2011 06:23:01
jesus abençoe e nos proteja a cada dia e conforte o coraçao dessa mae
que esta em desespero e da familia tambem abençoe e nos ilumine
 
Monica Paiva em 17/11/2011 04:39:36
ate quando teremos mais mortes no trânsito de nossa cidade? por falta de Atenção e responsabilidade resulta nisso...mais uma família de luto.Vamos LUTAR,SEMPRE por um TRÂNSITO DE PAZ. A FAMÍLIA DEIXO MEUS SENTIMENTOS E MINHA ORAÇÃO,AMÉM.
 
Jackson Barretos em 17/11/2011 04:19:10
Sempre trafego pela Rua Brilhante neste trecho e o grande problema é a velocidade em que os veículos transitam principalmente os caminhões, parece uma pista de corrida...
 
Lilian Ribeiro em 17/11/2011 03:37:11
É muito triste ver essas vidas se perdendo, tudo isto poderia ser evitado com um simples gesto de respeito aos outros, muitas pessoas qdo estão no volante parecem que ficam alucinadas se achando donas do mundo ,cada um achando que tem mais direito do que as outras,se não mudar a Lei para punir esses Assassinos do Volante não vai ter normas de transito nem sinalização que resolva.
 
Lia Alves em 17/11/2011 02:48:23
meu Deus que coisa triste , Que Deus fortaleca o coracao dessa mae para continuar a vida é muita dor ...
 
elenice lima de souza em 17/11/2011 01:42:32
Não só no transito de Campo Grande tem que haver mudanças e sim PROIBIR o transito de Carretas, Caminhões em horario de muito fluxo de carros... Veículos pesados nao respeitam ninguem... nem mesmo os carros... PRECISAMOS DE RESPEITO NO TRANSITO...
Que Deus possa confortar o coração dos familiares de John, meus sentimentos.
 
Karol Campozano em 17/11/2011 01:35:16
Por ventura não seria hora das autoridades colocar guardas escondidos e fragar esses motoristas q não respeitam vidas humanas? se fosse filho de uma autoridade? com certeza o fato seria diferente,espero q DEUS guarde a mim e minha neta, ja q passamos ali todos os dias rumo ao colegio,e varias as vezes ja bati boca com motorista inrresponsavel,nem crianças eles respeitam,SENHORES TOMEM PROVIDENCIAS
 
ESTELA MARIS JESUINO. em 16/11/2011 11:39:48
É muito vergonhoso. Se fizermos um levantamento, em geral podemos chegar a seguinte conclusão: Campo grande é uma cidade bonita, com ruas largas, o custo de vida na nossa cidade não é caro, vivemos em paz comparando a outras capitais.
Mas o trânsito que temos também é o pior do Brasil, inclussive temos uma BR chamado Br da morte localizada no MS. Celular e uma vergonha no nosso transito.
 
Sebastião V. Pereira em 16/11/2011 11:19:47
infelismente mais um adolescente morto por imprudencia no transito, mal uma familia chora por dois filhos mortos por um onibus dia 15 hoje outra familia sofre por irresponsabilidade de certas pessoas que por achar que esta em um veiculo maior acha que é o dono da rua acho que o governo em vez de almentar rotatórias deveia era tirar o fluxo de caminhoes das cidades em horario comercial.
 
luciene araujo em 16/11/2011 11:12:25
Mais uma vitima do transito violento de Campo Grande, um menino de 17 anos que tinha uma vida inteira pela frente passa a fazer parte da triste estatistica do transito em nossa capital . Fica a pergunta, até quando terá que ser assim? Que Deus em sua infinita misericórdia, cuide desse menino e reconforte sua familia.
 
Adilson Antonio Zavatin dos Santos em 16/11/2011 10:06:31
Infelizmente uma fatalidade. Ver uma família triste pela perda de um ente querido, por imprudência e falta de cuidado com a vida ao próximo, só DEUS neste momento para confortá-los. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros. E que DEUS os abençoe.
 
Ana Claudia Santos da Silva Porfirio em 16/11/2011 09:31:12
Meu Deus, o que esta acontecendo... tantas pessoas morrendo em acidentes de transito, ate mesmo os ciclistas estão morrendo, o mundo emque vivemos hoje esta de cabeça pro ar, tantas drogas, armas, bombas, acredito que tudo esta acontecendo assim, para que possamos mais buscar a DEUS, só ele é a salvação, Precisamos nos desligar um pouco das coisas ruins e buscar mais a DEUS!!!!!!!!
 
Micheli Lima em 16/11/2011 09:01:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions