ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Afonso Pena será interditada às 17h, mas outras vias fecham já às 15h

Luciana Brazil | 20/06/2013 12:41

A avenida Afonso Pena, em Campo Grande, será interditada apenas durante o protesto marcado para hoje (20). A interdição será feita à medida que os manifestantes avancem pela via, conforme explicou o chefe de Serviço de Fiscalização do Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsitio), Carlos Guarine.

Já o acesso a rua Padre João Crippa, em frente à praça, entre a Afonso Pena e a Barão do Rio Branco, será restrita para pedestres a partir das 15 horas. “Este trecho será fechado assim que o movimento começar no local. Está prevista para as 15 horas, mas poderá ser mais tarde. Vai depender do movimento”, disse Guarine.

Agentes de trânsito ficarão posicionados nas vias que dão acesso a avenida, para orientar os motoristas e evitar confusão no trânsito.

“Vamos interditar o trânsito à medida que a passeata vá avançando para não complicar tanto o trânsito”, explicou. Segundo os organizadores do movimento, a concentração será na praça do Rádio Clube, a partir das 17 horas.

A orientação da Agetran é que motoristas transitem por vias paralelas a Afonso Pena. A avenida Mato Grosso e a Fernando Correa da Costa passam a ser opção para os condutores. Segundo Guarine, a rua Maracaju poderá ser utilizada por motoristas que queiram ir ao centro da cidade.

“A Agetran ficará responsável pela vias de acesso a Afonso Pena que ficam do lodo esquerdo da avenida, no sentido shopping. E a Polícia Militar ficará com as ruas do lado direito da via”.

Apesar da prévia organização, Guarine acredita que o trânsito ficará complicado. “A gente pede, inclusive, que as pessoas que não tem compromisso naquela região da cidade, não passem naquela trecho porque o trânsito ficará complicado”.

No Facebook, onde a manifestação está sendo organizada, foi postado um mapa com o trajeto da passeata.

Manifestantes seguirão pela avenida Afonso Pena (Divulgação/Facebook)
Manifestantes seguirão pela avenida Afonso Pena (Divulgação/Facebook)
Nos siga no Google Notícias