ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Afonso Pena tem novo trecho interditado para realização de obra

Marta Ferreira | 24/09/2011 10:13
Obras na Afonso Pena seguem no ritmo de 200 a 300 metros por dia. (Foto: Divulgação)
Obras na Afonso Pena seguem no ritmo de 200 a 300 metros por dia. (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) liberou hoje o trecho da Afonso Pena, em Campo Grande, que estava interditado para as obras de recapeamento e, seguindo cronograma, interditou o outro lado da pista, da rua Iguaçu até a rua Visconde de Taunay no sentido centro-bairro. A previsão é que a pista fique fora de acesso por três dias.

Com esse trecho interditado, a alternativa para quem vem do centro é optar pela rua Terenos, virar na rua Camapuã e voltar para avenida Afonso Pena (desta forma o condutor fará um desvio e continuará seu trajeto pela avenida).

A obra tem previsão de vai andar em ritmo de 200 a 300 metros por dia. A Agetran vai divulgar diariamente, por volta das 16 horas, a interdição do dia seguinte. As informações poderão ser obtidas no site http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran e no site www.noticias.ms.gov.br.

A primeira etapa do recapeamento corresponde ao trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. A segunda etapa será executada no outro extremo da avenida, próximo ao Parque dos Poderes. A região central será última a receber o recapeamento.

De acordo com a empreiteira que realiza a obra, Equipe Engenharia Ltda, a intenção é interditar trechos, retirar o asfalto atual, regularizar a pista e cobrir com o recapeamento asfáltico.

A obra faz parte do projeto de revitalização da avenida, que inclui, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez ao escoamento do trânsito no Centro de Campo Grande. Para a realização da obra, o governo do Estado está investindo cerca de R$ 7 milhões de reais.

Nos siga no Google Notícias