A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

03/03/2013 16:19

Agência vai vistoriar 480 taxímetros neste mês em Campo Grande

Viviane Oliveira

Os 480 táxis de Campo Grande terão seus taxímetros vistoriados pela Aems (Agência Estadual de Metrologia) neste mês. De acordo com a agência, o aparelho regular apresenta o lacre amarelo e o selo de verificação do ano seguinte. 

Veja Mais
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe
Acidentes mataram uma pessoa a cada três dias nos dois últimos meses

Os veículos serão vistoriados conforme o ponto em que estão distribuídos entre os dias 11 e 28 de março. A taxa de inspeção é de R$ 37,50.

Na inspeção, os técnicos verificam se o taxímetro está de acordo com as normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), nas bandeiras 1 e 2 e o tamanho dos pneus.

As tarifas e os dias, horários onde as bandeiras “um” ou “dois” podem ser utilizadas são determinadas pelas prefeituras municipais. O taxímetro calcula automaticamente o valor em função da distância e tempo percorridos.

A agência recomenda que o passageiro deve sempre observar a origem do táxi pela placa do carro e evite as corridas com "valor tratado”. Quem flagrar um veículo operando de forma irregular pode ligar na ouvidoria da Aems, no 0800-67-52-20. Já os profissionais podem entrar em contato pelo 3317-5786.

 

 

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



PRONTO COM ESSE AVISO TODOS OS TAXISTAS VÃO REGULARISAR O TAXIMETRO A VAI FICAR TUDO CERTO
 
DOUGLAS SILVA em 03/03/2013 21:08:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions