A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/06/2013 08:47

Agente de trânsito é atropelada em cruzamento na Capital

Francisco Júnior
Agente não sofreu ferimento grave. (Foto: Cleber Gellio)Agente não sofreu ferimento grave. (Foto: Cleber Gellio)
Vítima foi transportada para a UPA do Coronel Antonino. (Foto: Cleber Gellio)Vítima foi transportada para a UPA do Coronel Antonino. (Foto: Cleber Gellio)

A agente de trânsito Cristine de Souza, de 43 anos, foi atropelada por volta das 8 horas de hoje (14) no cruzamento da avenida Ceará com a rua Amazonas, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Como o semáforo do cruzamento está estragado, a agente estava coordenando o trânsito no local quando foi atingida por um veículo Focus, conduzido por Elisa Stanke, que vinha da rua Amazonas. “ Eu não a vi. Estava prestando atenção nos veículos. Como não estava vindo nenhum um veículo eu segui”, conta a motorista.

A agente não teve ferimento grave. Ela foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.




Infelizmente o Agente de Trânsito só é lembrado quando aplica uma medida administrativa que é a autuação! Se ela foi feita é por que regras foram quebradas! Quem é habilitado é obrigado a saber e praticar o que estabelece o CTB. A atenção tem que ser constante quando se dirige. Basta lembrar que, quando da necessidade, a ordem de um Agente é acima das sinalizações horizontais e verticais. Não precisa dizer mais nada!!!!

 
ricardo widal em 17/06/2013 02:50:27
Madalena,
Que comentário absurdo, você ainda acha que a condutora que agiu de forma imprudente tem razão? Pessoas como vc estimula a falta de respeito às regras de trânsito e causam os acidentes como este. Poderia ser uma pessoa da sua família sua opinião seria a mesma? O "povo" como vc, não está acostumado é a respeitar o trânsito e as multas é um instrumento para discipliná-los, já que é a única forma de entenderem infelizmente.
 
Paulo Inacio de Alencar em 15/06/2013 20:41:51
Concordo na íntegra com o colega César Augusto, muito pertinente suas colocações.
Não acreditei quando soube dessa notícia, depois da justificativa da motorista, fiquei arrepiada.
Meu Deus, cada dia mais morro de medo desse trânsito HORROROSO... A culpa nem sempre é apenas das autoridades, mas sim da FALTA de educação, respeito pelo outro e consciência de alguns motoristas.
Sexta feira, estava parada na esquina da Rui Barbosa com a Amazonas, quando deparei com um carro de autoescola, que vinha na Rui Barbosa sentido bairro/ centro, onde a instrutora e a aluna vinham dando altas gargalhadas. Num momento de distração de AMBAS, a aluna entrou em alta velocidade no início da contra mão da Rui Barbosa e foi embora, retornou no segundo quarteirão é mole?
Assim fica fácil entender tanta M...na cidade
 
Neyde de Oliveira em 15/06/2013 14:40:57
ESSA MOTORISTA DEVE TER TIRADO A HABILITAÇÃO PELA INTERNET.
 
fabio ramos em 14/06/2013 22:51:44
qual o caminhão que essa madalena caiu para falar uma bestera dessa os agentes estão nos acidentes, nos semáforos, fazendo escoltas em obras. a condutora do veículo fez a curva fechada agindo a agente de trânsito tudo falta de atenção pq ela tv conversando com a passageira do lado.
 
jaqueline marques em 14/06/2013 17:53:51
senhora Madalena Arre Pendid, a tempos existi esse tipo de monitoramento, trabalho encaminhado as ligações a eles(dentre outras coisas) seu comentário é pura ignorância, você nem deve ser condutora pra escrever isso. se informa antes de opinar no que não sabe.abraços
 
Leticia Correa em 14/06/2013 13:37:34
A que ponto chegamos, a falta de respeito pela vida pelos condutores passou dos limites na cidade, se continuar assim o próximo vai ser o lixeiro que está assim como a agente trabalhando na via. Dna. Madalena tenho documentado com fotos de como esses agentes SEMPRE fizeram tal serviço inclusive nas escolas com alunos, se informe antes de blasfemar os servidores públicos. A necessidade de sinalização passa pela falta de educação dos condutores, que parece só respeitar porteira e mata burro e esses dispositivos infelizmente não podem serem instalados no perímetro urbano conforme o Manual de Sinalização do Denatran. Estimo melhoras Agente Cris.
 
Silvana Silveira em 14/06/2013 13:20:45
o Madalena Arree Pendid,esqueçe a eleição manda seu prefeito trabalhar tem ciosas mais importantes.
 
nilton garcia em 14/06/2013 12:56:42
Se os Agentes multavam é porque tínhamos infratores no trânsito senhora Madalena. O seu comentário não condiz, pois agente de transito desde que o novo código de transito foi criado existe. Porque não atropela Policial pois sabe que o vespeiro vai zumbir os ouvidos né. O que falta é uma instrução melhor para os novos condutores pois assim vamos fazer mudanças e a longo prazo pois os condutores de CG a maioria são mal educados e aroeira que nasce torto até carvão fica torto. Absurdo isso antes de ser Agente essa senhora é um ser humano.
 
FABIO AUGUSTO em 14/06/2013 11:48:19
Na quarta feira por volta das 17:00 hs minha esposa foi atropelada da mesma forma que a agente de transito... Imagine só, no momento que minha esposa foi atropelada eu estava atendendo um paciente que sofreu um acidente no mesmo local... Ate quando teremos que aguentar esse descaso pela ciptran... Sr Prefeito... Apelo ao mesmo que tome alguma providencia, antes que mortes ocorram no local..
 
Nilson Narezi em 14/06/2013 10:22:31
aquele cruzamento da amazonas com ceará é caótico, mas principalmente porque permitem (já que nao é proibido então é permitido) os veiculos que vêm da amazonas virar a esquerda, primeiro que aumenta o risco de acidente, e segundo porquanto para o transito, tumutuando-o, principalmente nos horários de pico, as 6h30 as 7h30, 11h00 as 13h00, 13h00 as 13h30, 17h00 as 19h00....

basta proibir virar a esquerda, com boa sinalização, orientação e se for o caso MULTA, que tudo se normaliza....

cesar
 
cesar augusto em 14/06/2013 09:54:32
Ontem uma mulher foi atropelada no mesmo local! Parece que estão esperando alguém morrer! Até Agente de Trânsito está sofrendo com a situação do local super perigoso!! Será que agora tomarão alguma atitude?
 
marcela mello em 14/06/2013 09:16:11
nossa eu vi isso, uma total falta de atenção pela condutora do focus.
 
cleosimara de albuquerque em 14/06/2013 09:15:11
NUNCA faziam esse serviço na adm. passada. Só sabiam multar.
Agora que são obrigados a fazerem o que devem, o povo não esta acostumado.
 
Madalena Arre Pendid em 14/06/2013 09:13:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions