A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/04/2013 12:49

Agentes somem das avenidas e ruas e deixam trânsito caótico no Centro

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Trânsito na região não tem fiscalização e orientação de agentes (Foto: Marcos Ermínio)Trânsito na região não tem fiscalização e orientação de agentes (Foto: Marcos Ermínio)

Quem trafega pelas ruas do centro de Campo Grande já percebeu que uma figura outrora comum, anda meio sumida: o agente de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Mesmo com o crescente tumulto de veículos durante as manhãs e tardes, principalmente nos horários de pico, que tomam as vias da Capital, são poucos os condutores que se deparam com agentes para coordenar o conturbado fluxo.

Em uma das avenidas de maior tráfego de Campo Grande, a Afonso Pena, vários motoristas reclamaram não ver mais os “amarelinhos”, como são popularmente chamados os agentes da Agetran.

Um deles é Laudinei Paulino, taxista há mais de 15 anos e que trabalha no ponto que fica no cruzamento da Afonso Pena com a rua 14 de Julho, um dos locais mais movimentados do trânsito Capital.

O taxista acredita que a presença dos agentes é necessária para controlar o fluxo de veículos. Ele citou como exemplo o caos que fica o trânsito na esquina onde trabalha.

Segundo Laldinei, já houve vezes em que foi feito um chamado na rua Barão do Rio Branco, esquina com a 14, apenas duas quadras do cruzamento onde fica o ponto dele, mas perdeu a corrida porque demorou para chegar.

“Chega a demorar até 15 minutos no horário de pico, e o cliente desiste. É uma corrida próxima que acabo perdendo de fazer”, reclama o taxista, que volta a reforçar a necessidade da fiscalização em toda área central, pois crê que a tendência do trânsito é piorar.

 

Cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena é crítico para veículos e pedestres (Foto: Marcos Ermínio)Cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena é crítico para veículos e pedestres (Foto: Marcos Ermínio)
Motorista não vê agentes no centro da Capital (Foto: Marcos Ermínio)Motorista não vê agentes no centro da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Outro que se mostrou insatisfeito com a ausência dos agentes de trânsito da Agetran nas avenidas e ruas de Campo Grande foi o técnico em telecomunicações Pedro Leal de Almeida, de 41 anos.

Pedro afirma que algumas vezes vê os agentes na rotatória da avenida Gury Marques e avenida Interlagos, Vila Albuquerque, e também na saída para Aquidauana, mas faz um bom tempo que não vê alguém da Agetran no centro.

“Acho que não só para o trânsito em si, mas é preciso de pessoal para orientar os condutores. A gente vê muitos cavaletes e desvios na rua, que ficam lá por tempos, e podia ter alguém ajudando o trânsito nesses locais”, opinou Pedro.

Além disso, o técnico em telecomunicações sugere que seja feita uma rotatividade de profissionais nos principais pontos de congestionamentos do centro, e nos trechos de maior fluxo de veículos nos bairros, para que todos os locais sejam atendidos.

Já Ricardo Solor, 25 anos, critica a ausência dos agentes da Agetran nas ruas e a formação dos condutores de Campo Grande. Para ele, se a fiscalização não estiver presente, aumentam os problemas no trânsito, e por isso os agentes espalhados em locais estratégicos são tão importantes.




Hoje a tarde em Curitiba, o pessoal da SETRAN estava fazendo uma pesquisa com intuíto, de melhorar o trânsito nas ruas com cruzamentos mais violentos, onde observava o fluxo de veículos, negligência dos pedestres e motoristas e também o tempo dos semáfaros. Mas a população cobra e as autoridades atendem. Contrário de Campo Grande, que o trânsito é um caos(não é de hoje), ninguém faz nada para mudar, o que é comodo para as autoridades que ganham muito $$$ e fazem pouco. Na realidade, o povo não sabe usar o poder que tem.
Aqui em Ctba, o trânsito tem seus problemas também, mas a maioria das pessoas respeitam as leis, o que não acontece com a maioria dos motoristas que dirigem na capital morena.
A engenharia de Trânsito de C.Gde é uma VERGONHA...é uma pena, porque a cidade é linda.


 
Neyde de Oliveira em 23/04/2013 20:36:21
se o intuito foce organizar o transito seria otimo a presença dele nas ruas.mas o objetivo deles e a multa.
 
Ruberley caxias em 23/04/2013 19:02:36
tem que por os guardas municipais no transito ai sim ia ficar bom...
 
clayton anderson da silva em 23/04/2013 18:07:34
É Não,, o Pessoal Q não Vê Mesmo Eles Sempre Estão Escondido atrás de Uma Arvore. Igual ao q me Multou na Amazonas com a Bahia.
Falta de Sorte minha, Pq vejo Tanta Barbeiragem e nada acontece com esse pessoal, Mais comigo Aconteceu. E Acertou meu Bolso.
Em Campo Grande a Sinalização é Incerta. Tem vários Locais q Deveria ter Placas de Advertência e Não tem, em locais q não Precisa tem ate amarelinho Com caneta e Papel. Quer dizer com Mini computador com sistema Online e com Pontuação P Poder mandar a Multa para o Cliente. Se quer q sejamos cliente é claro. É o Q somos deles..

 
Fábio Souza em 23/04/2013 17:18:35
Que saudades da PM no trânsito! A PM dava de 1000 a zero, nos amarelinhos. Eram mais prestativos, educados e profissionais. Orientavam e multavam quando tinham que multar. Agora é só multa de estacionamento. Por isso que eu só deixo o meu carro em estacionamento pago.
 
Rogério Martins em 23/04/2013 17:02:04
pra você achar amarelinho basta estacionar o carro sem o chaveiro eletrônico aparece um rápido pra fazer multa!!!.....tanto faz ter amarelinho porque eles não ajudam o transito em nada...vc já viu amarelinho quando estraga algum sinal? ou quando acaba a energia coordenando o transito? Por Favor Prefeito Bernal da um jeito nisso pq o outro prefeito não conseguiu..
 
Roger Brites em 23/04/2013 15:37:49
essa agetran
é piada
só serve para multar
eles nao sabem organiza nem a casa deles
o que dira organizar o transito de campo grande
 
julio junior em 23/04/2013 15:34:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions