A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/01/2012 18:35

Agetran alega bom senso e cancela 49 multas na Paulo Coelho Machado

Fabiano Arruda
Multas foram aplicadas no período da abertura da via até a implantação da nova sinalização. (Foto: João Garrigó)Multas foram aplicadas no período da abertura da via até a implantação da nova sinalização. (Foto: João Garrigó)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alegou bom senso e confirmou o cancelamento de 49 multas aplicadas a condutores que estacionaram de forma irregular desde a abertura da Rua Paulo Coelho Machado, perto do Shopping Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

As notificações ocorreram no período da reabertura da via, no dia 23 de novembro, até a implantação de sinalização de proibição de estacionamento no local, o que durou cerca de dez dias.

O assunto virou polêmica, à época, pois motoristas estacionaram no canteiro, que ainda não tinha sinalização, no período em que a rua ficou interditada para obras, bem como o Shopping Campo Grande também tinha menos vagas para estacionamento.

Após a reabertura da via, o novo ordenamento viário causou confusão a condutores, que continuavam a estacionar de forma irregular. A partir de então, o órgão de trânsito decidiu implantar a sinalização com a pintura de amarelo nos meio-fios e instalação de placas de proibição para estacionamento.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê que não há a necessidade de sinalização para proibição de estacionamento em canteiros como no caso da Paulo Coelho Machado. "Você não estaciona no canteiro da Afonso Pena mesmo que ele esteja com a cor branca", ilustrou.

“Não houve erro da Agetran, mas, por uma questão de bom senso, pois as multas não podem servir de contenda com a sociedade, as multas foram canceladas”, explicou.

A reivindicação pelos cancelamentos partiu do vereador Marcos Alex (PT). Ele e o diretor da Agetran se reuniram ontem, por cerca de uma hora, para discutir o assunto.

Para o vereador, “hábitos adquiridos pela cultura e pela própria legislação de trânsito no País demonstram, de maneira clara, que a pintura do meio-fio é sempre considerada um indicativo para permissão ou não do estacionamento”.

“É importante frisar: trata-se de uma decisão em caráter excepcional (cancelamento), pois as multas foram aplicadas de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, segundo o qual é proibido estacionar nos canteiros, independentemente de existir ou não uma sinalização específica. Canteiro não é lugar de estacionamento, mesmo sem a faixa amarela”, contrapôs Rudel.




GOSTARIA DE SABER O PORQUE NA FRENTE DO PAVILHÃP ALBANO FRANCO EXISTE VARIOS CARROS E MOTOS ESTACIONADO , SENDO QUE ALI EXISTE UMA LONGA E ESTENSA FAIXA AMARELA E TODOS OS DIA EU PASSO LA E VEJO MUITOS VEICULOS ESTACIONADO ALI , ATÉ ATRAPALHANDO O PONTO DE ONIBUS Q ALI EXISTE E SE A FAIXA AMARELA NÃO TEM VALOR NA QUELE LUGAR MUITO OBRIGADO
 
Alexandre ALVES em 07/02/2012 10:24:43
Pensei que a foto fosse para mostrar o descaso de nossa cidade em manter as ruas sem o mato.
Afinal, se na minha casa eu deixo o mato alto, vem a turma da semadur e créu!!! Me multam.
Mas nas calçadas da cidade e em vários pontos, podem deixar o capim crescer que não existe multa mesmo.
A foto valeu para mostrar também o tamanho do talonário de multas da agente. Que pena que não fotografaram .
 
Orlando Lero em 20/01/2012 11:23:44
Que legal essa Agetran, cancelar multas de infratores, mas esse e nosso país, pena que eu não tive essa sorte, fui multado porque estava fazendo um curso e segundo eles fui flagrado furando sinal em pleno Centro, agora me pergunto como poderia eu estar em dois lugares ao mesmo tempo, encaminhei documentos comprovando que jamais estava em tal local, mas me foi negado e agora o que fazer?
 
nelson de souza em 20/01/2012 09:37:57
A AGETRAN não tem estes poderes de cancelar as multas. Uma vez autuado o cidadão deve ter sua multa cancelada pela JARI, este processo está sendo seguido? Olho neles Ministério Público..., Ou já seria o caso do TRE-MS investigar esta ilegalidade.
 
Juarez Goncalves em 20/01/2012 08:04:49
Acredito que quem Ja tenha pago assim como vc Cassio Machado, terá de solicitar reembolso junto aos órgãos competentes.
E parabens ao Ilustre vereador Alex (PT) por intervir em favor dos motoristas.
 
Eduardo Esteves em 20/01/2012 07:46:53
Multa cancelada? Hábitos adquiridos? Conversa fiada! Multa é multa e fim de papo. Estacionar o carro no canteiro de qualquer rua é proibido e todo mundo sabia e sabe disso.
 
Paulo Hood em 20/01/2012 05:05:35
Não me lembro de ter visto a proibição de se estacionar em canteiros no código de trânsito. Em Curitiba se estaciona normalmente, e até onde eu sei, o Código é nacional, correto?
 
Bruno Nodes em 20/01/2012 04:37:48
Se fazer de besta e estacionar no canteiro da Afonso Pena ninguém quer, né? Um absurdo cancelarem essas multas.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 20/01/2012 01:14:39
É Cássio...tem muita gente que pagou!
Passo na Rua Paulo C. Machado todos os dias e acredito que o número de multas seja maior.
E, como se não bastasse, não confio e nem acredito nas autoridades de transito de Campo Grande, sendo que nesse caso específico eu acredito que somente cancelaram essas multas por que uma ou algumas atingiu "alguém"... É, desses que perguntam sabe com quem está falando?
 
CRISTIANO PAIM GASPARETTI em 20/01/2012 01:09:58
Cássio, que bom que você pagou a multa... Quem sabe agora aprende, assim como citou Rudel Trindade, que não se estaciona em guias de canteiros centrais... A ignorância, tanto para as leis de trânsito quanto para a falta de cortesia, dos condutores em Campo Grande é impressionante! Vê-se tanto absurdo hoje em dia que não haveriam caracteres suficientes neste campo para começar.... Lastimável!!!
 
Ramiro Corrêa em 19/01/2012 10:06:15
deve ter multado um ´´bacana´´ lá , o cara ´´mecheu o seus pauzinhos´´ pra nao pagar multa alguma e veio com essa desculpa...
 
jose dos santos reis em 19/01/2012 09:53:33
Que legal, eu paguei e agora fico com cara de bobo!!!! Queremos a relação dos nomes em que as multas foram canceladas!!!!!!! Que país é esteeee??????
 
Jefferson Oliveira em 19/01/2012 09:33:24
certeza que tinha gente importante que foi multado para o vereador correr atras pois quando voce tira sua cnh la no código diz que no canteiro central não pode estacionar
 
claudinei braz de lima em 19/01/2012 07:25:58
E ai? É cancelado automaticamente? Pq eu paguei a multa..
 
Cássio Machado em 19/01/2012 07:01:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions