A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/07/2015 07:34

Agetran capacita agentes e colaboradores para fiscalizar estacionamentos

Thiago de Souza
Campanha é parceria da Agetran, Detran,   Ministério Público e Batalhão de Trânsito (Foto: Divulgação)Campanha é parceria da Agetran, Detran, Ministério Público e Batalhão de Trânsito (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai intensificar os trabalhos de capacitação de seus servidores e funcionários de estabelecimentos privados para garantir a destinação de vagas de estacionamento a portadores de necessidades especiais e idosos. O início desta etapa de trabalho será dia 31 de julho.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com o MPE (Ministério Público do Estado), esta é a segunda etapa da campanha "Essa Vaga é Muito Especial" que conta com a adesão de novos estabelecimentos.

Por conta do Termo de Cooperação Mútua assinado com o MPE, os estabelecimentos privados iniciaram a parte de engenharia para se adequarem quanto à sinalização vertical e horizontal correta das vagas, oferecendo ao menos 2% delas para portadores de deficiência e 5% a idosos.

A capacitação dos servidores do Detran (Departamento de Trânsito) e Agetran está agendada para esta sexta-feira (3), na sede do departamento, e o treinamento dos agentes multiplicadores será na próxima terça-feira (7), na Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul.

Após a treinamento, a Agetran e o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) farão a fiscalizações e autuações dos infratores.

Os estabelecimentos que quiserem participar dessa parceria, devem entrar em contato pelo e-mail: proju.agetran@gmail.com




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions