A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/08/2013 16:38

Agetran coloca semáforo em vários cruzamentos da avenida das Bandeiras

Viviane Oliveira
Cruzamento da avenida das Bandieras com a Manoel da Costa Lima. (Foto: Marcos Ermínio) Cruzamento da avenida das Bandieras com a Manoel da Costa Lima. (Foto: Marcos Ermínio)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai instalar semáforo em vários cruzamentos da avenida das Bandeiras, em Campo Grande. Um dos locais a ganhar o novo equipamento é o cruzamento com a avenida Manoel da Costa Lima.

Veja Mais
Após recapeamento, moradores cobram semáforos nas Bandeiras
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Além de colocar pelo menos mais cinco novos equipamentos em toda extensão da avenida das bandeiras, recapeada recentemente, as estruturas antigas também estão sendo substituídas por uma mais nova.

Os moradores da região afirmam que depois que a via ganhou asfalto novo o movimento de veículos aumentou e, consequentemente o número de acidentes de trânsito.

Para Emerson Antônio Souza, dono de uma bicicletaria na avenida, os semáforos vão ajudar a reduzir as ‘batidas’ no local. Ele relembra que há pouco tempo uma criança morreu atropelada por um veículo, que estava em alta velocidade. “O pessoal já abusava da velocidade aqui, imagina depois que o asfalto ficou bom”, diz.

A criança que Antônio se refere é Kauã Nicholas Barreto, 9 anos, morreu no dia 25 de março. Um rapaz que dirigia um Fiat Uno atingiu o menino, que atravessa a rua com um irmão adolescente.

 

Técnicos da Agetran instalando o equipamento em um dos cruzamentos com avenida das Bandeiras. (Foto: Marcos Ermínio) Técnicos da Agetran instalando o equipamento em um dos cruzamentos com avenida das Bandeiras. (Foto: Marcos Ermínio)

Contente com os semáforos que vão começar a funcionar em breve, o comerciante Anderson Nakamora, 33 anos, diz que há muito tempo a Agetran deveria ter tomado esta atitude. “Todos os dias aqui tinha pelo menos uma batida. Agora eles vão ter que colocar faixa, para facilitar a travessia dos pedestres”, alerta.

O asfalto sem buracos chamou a atenção dos motoristas apressados e o resultado é uma série de congestionamentos nos cruzamentos e a espera do pedestre que precisa atravessar a rua. Além disso, o fluxo de pedestre na local é intenso por conta de uma escola municipal na região.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a sinalização faz parte da obra de recapeamento. Os cruzamentos que vão ganhar semáforos são: avenida das Bandeiras com a rua Ouro Branco, Ouro Verde e a Tatuí.




Muito boa a iniciativa, mas será que somente Semáforos resolve? Acho que esta na hora de Campo Grande ter um transito mais moderno. Via sem cruzamentos com viadutos, passarelas etc... . Vai resolver o problema dos acidentes, o que é bom, mas por outro lado vai provocar lentidão no transito, engarrafamentos e por ai vai....
 
William Feernandes em 19/08/2013 18:26:44
Ótima notícia para a Avenida das Bandeiras agora sobre alta velocidade na via isso é desrespeito dos condutores que infelizmente acham que são pilotos de automobilismo.
 
Diego Souza em 19/08/2013 17:00:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions