A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/05/2011 15:48

Agetran começa a multar condutores que estacionarem em canteiro central da antiga Furnas

Ana Paula Carvalho

Só na manhã de hoje, nove condutores foram multados.

Hoje a Agetran (Agência Nacional de Transporte e Trânsito) começou a multar os motoristas que estacionam ao lado do canteiro central, próximo ao Shopping campo Grande na Rua Paulo Coelho Machado, antiga Furnas.

Com a reabertura da rua, os agentes passaram um período de dez dias orientando os motoristas. Hoje, quem não respeitou a determinação do código de trânsito de não estacionar sob canteiros centrais receberam multas. Só pela manhã foram nove autuações.

Segundo o chefe do serviço de fiscalização do órgão, Carlos Gomes Guarini, não deveria haver tempo de orientação. “Quem tem carteira de habilitação deveria saber que não pode estacionar nos canteiros. Na verdade, muitas pessoas estacionam ali para não terem que pagar estacionamento”, diz.

A fiscalização será feita pelos 40 agentes de trânsito da Agetran e quem for flagrado desrespeitando a determinação, será autuado por inflação grave com cinco pontos negativos na CNH e terá que pagar R$127,84.




O problema é que a AGETRAN em suposta parceria com o Shopping Campo Grande proibiu o estacionamento em volta de todo o shopping, para que os motoristas sejam obrigados a estacionar dentro do patio deles. Realmente os motoristas estão errados em estacionar no canteiro é obvio que é proibido. Mas o preço do estacionamento do shopping é alto e vira e mexe e nessessario dar varias voltas até encontrar uma vaga.
 
Nilson Jairo em 09/05/2011 09:46:33
Todas as pessoas habilitadas sabem que em local proibido não pode estacionar. Estacionam em local proibido acreditando na impunidade. No caso de estacionamento em local proibido, além de serem multados, deveriam ter seus veiculos rebocados para o pátio do Detran. Tem que mexer no bolso desses infratores.
 
jose alfredo de melo em 05/05/2011 10:10:01
Passem lá hoje a noite (04/05/2011) e verão quantos carros estacionados em local proibido.
 
Marco Arthur em 04/05/2011 05:24:35
Que eu saiba estacionar em canteiro nunca foi permitido! Tem mesmo é que multar esses infratores!
 
Liane Rodrigues em 04/05/2011 04:48:24
Educação para o trânsito é a saida para 90% dos problemas que Campo Grande vive nos dias de hoje mas não são só os condutores que devem ser educados , amarelinhos devem ser orientados por que em sua maioria não sabem nada sobre instrução de trânsito como foi dito ai em cima no texto o negócio é multar, multar, multar. salve os incompetentes vivemos num Pais de acomodados, ou mais conhecido como republica das Bananas ! Lei foi feita para ser bem aplicada, ta todo mundo dirigindo e bebendo de novo !!!
 
Paulo C . Monteiro em 04/05/2011 04:42:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions