A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/12/2010 22:55

Agetran e Ciptran testam radar estático em avenida no Jockey Club

João Humberto
Radar móvel foi testado hoje na avenida Fábio Zahran. (Divulgação).Radar móvel foi testado hoje na avenida Fábio Zahran. (Divulgação).

A Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) e a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) iniciaram hoje os testes em um radar estático, que deverá operar em caráter experimental por uma semana nas principais avenidas de Campo Grande. Nesta quinta-feira ele foi testado na avenida Fábio Zahran, bairro Jockey Club.

O equipamento (MultaRadar C) foi apresentado aos policiais da Ciptran e agentes da Agetran, que o utilizarão para fiscalizar o desrespeito à velocidade. Técnicos da empresa Perkons realizaram a demonstração, que começou às 14h e terminou às 15h30.

Foram flagrados 422 veículos, sendo constatados 163 acima da velocidade máxima permitida para o local. Os motoristas não serão advertidos e nem autuados, pois a demonstração do radar serviu apenas de teste.

O radar trabalha pelo princípio Doppler para o registro da velocidade, ou seja, utiliza ondas que formam um feixe de leitura, gerando uma resposta segura, rápida e de alta qualidade, podendo ser utilizado à noite, pois dispõe de um flash infravermelho.

Dentre as vantagens do equipamento, Éder Vera Cruz, chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, destaca a mobilidade do aparelho como de fácil instalação e manuseio, o que favorece seu deslocamento de uma via para outra de forma rápida.

Segundo Éder, o condutor deve se sentir monitorado, para com isso adotar um comportamento seguro, evitando abusar da velocidade, que tem sido causa de vários acidentes, principalmente envolvendo motocicletas.

O aparelho registra, inclusive, imagem de uma moto que esteja com a placa levantada, vindo assim a penalizar o infrator.

O objetivo da fiscalização é promover a diminuição de acidentes graves e fatais ocorridos pelo excesso de velocidade. Por isso, os locais, além da sinalização existente, sempre contarão com placas indicativas do uso do radar eletrônico.

Atualmente os condutores reduzem a marcha próximo das lombadas ou radares e aumentam logo em seguida. Com a facilidade de deslocamento do radar estático, esse tipo de atitude deverá ser repensada, afinal, já que a equipe consegue se locomover para vários pontos em um curto espaço de tempo, proporcionando mais segurança aos pedestres e usuários da via.

Via Morena será a primeira a passar por teste com radar móvel
Ação desta tarde envolverá Ciptran, Agetran e técnicos da empresaOs primeiros testes com o radar móvel, que será usado pela Agetran (Agência Municip...
Com radar móvel, blitz na avenida Guaicurus fiscaliza motos
Os motociclistas são alvo de uma blitz na avenida Guaicurus, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira. A ação conta com radar móvel, 20 policiais ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions