A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

01/02/2011 10:18

Agetran vai contar com câmeras de monitoramento para vigiar o trânsito

Ana Maria Assis
 Agetran vai contar com câmeras de monitoramento para vigiar o trânsito

Foi aberta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de hoje (1º) a licitação para a instalação de câmeras na Capital, que serão monitoradas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A licitação aberta é para a empresa que quiser executar a implantação e integração de um circuito de televisão atendendo a prefeitura.

Conforme o presidente da Agetran, Rudel Espíndola Trindade Júnior, a instalação das câmeras é parte do projeto Pró-Transporte, pelo qual o prefeito Nelson Trad Filho conseguiu recursos federais no ano passado. “Estas câmeras fazem parte de um pacote de melhorias do controle semafórico da cidade”, disse Rudel.

Ele ainda afirmou que a “antiga Agetran” será reformada para receber o CCO (Centro de Controle de Operações), e lá será feito o monitoramento 24h por equipes da Agetran que serão responsáveis por “vigiar” o trânsito pelas câmeras instaladas em diversos pontos da cidade.

Rudel deixou claro que a intenção não é multar os condutores de veículos. “Estas imagens vão nos ajudar a verificar o que está acontecendo no trânsito. Vamos usar como ferramenta para que as equipes de atendimento possam se deslocar com mais agilidade em casos de acidente”. “Estas câmeras não vão multar”, garantiu.

No entanto, em casos de acidentes de trânsito em que haja controvérsias de motoristas, será possível usar as imagens das câmeras como “base” para verificar o que realmente aconteceu, conforme o presidente da Agetran. Rudel disse que na primeira etapa, devem ser instaladas cerca de 20 câmeras, em locais movimentados como na Afonso Pena próximo ao shopping, mas que “a ideia é que sejam instaladas cerca de 50”.




Acho muito feliz essa atitude, acredito ainda que vai auxiliar e muito o transito 24 horas por dia. Porque, então não fazer uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública, e conseguir aumentar esse nº. de câmeras em todas as rua movimentadas, ou que existam prédios como bancos e bares, e assim utilizá-las principalmente a noite, para fins policiais, tais como: roubos, drogas, rachas de automovéis e motos. Com isso a policia poderá chegar mais rápidos e prender com a identificação das câmeras.
 
Jose Eduardo em 01/02/2011 12:30:20
Mais uma vez o Dr. Rudel acertou. Como já existem em outras cidades, as câmeras irão servir para o monitoramento do trânsito e também dos maus motoristas, que abusam da falta de fiscalização nas diversas ruas da cidade.
São ações como essa que nos dão a certeza de que o nosso trânsito deverá melhorar o fluxo e os pedestres terão maior segurança.
Parabéns!
 
Márcio Fontoura Corrêa em 01/02/2011 11:31:29
Parabéns pelo trabanlho sendo feito ,acredito que com essas cameras vai menlhoar muito.
Hoje em grandes capitas ja existe o sistema monitorado e funciona muito bem a tecnologia vem para beneficiar.
Deixo aqui meus elogios ao Presidente da Agetran se continuar assim vamos ter um trânsito mais seguro nossa Capital merece .
 
Leandro P Camargo em 01/02/2011 11:26:08
Parabéns novamente Dr. Rudel! Como disseram, mais uma iniciativa com o objetivo de melhorar o trânsito e disciplinar os condutores de nossa capital! E se a Agentran continuar assim, e as outras secretarias tomarem essa conduta como exemplo teremos uma cidade cada vez melhor!
 
Maurício Almeida de Andrade em 01/02/2011 10:02:43
Amigos,
obrigado pelo apoio. tenho certeza de que tanto as câmeras quanto ao controle centralizado dos semáforos vão ajudar muito e dar mais agilidade aos nossos serviços.
abs,
RUDEL
 
RUDEL ESPÍNDOLA TRINDADE JUNIOR em 01/02/2011 09:53:05
Esperamos que com essa ação os "motoristas" passem a respeitar um pouco mais os pedestres e ciclistas, por que as vias não são de uso exclusivo de carros.
 
Oswaldo Junior em 01/02/2011 05:32:01
Dr. Rudel , mais uma vez esta de parabens, pois acoes como estas com certeza irao disciplinar o transito em campo grande, que infelismente e muito complicado, pois motoristas se esquecem que carteira de motorista e para dirigir automoveis e nao avioes.,correm sem controle, nao sinalizam,nao respeitam e infelismente causam danos cada vez maiores, como o caso da garota (Favaro), peco a deus que ilumine esses jovens que passam a noite nas conveniencias bebendo e depois saem dirigindo.
Obrigado Dr Rudel que deus o abencoe e ilumine-o,para que continue tentando cada vez mais melhorar o transito desta linda capital.
 
silvana em 01/02/2011 02:18:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions