ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agetran vai contar com câmeras de monitoramento para vigiar o trânsito

Ana Maria Assis | 01/02/2011 10:18
 Agetran vai contar com câmeras de monitoramento para vigiar o trânsito

Foi aberta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de hoje (1º) a licitação para a instalação de câmeras na Capital, que serão monitoradas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A licitação aberta é para a empresa que quiser executar a implantação e integração de um circuito de televisão atendendo a prefeitura.

Conforme o presidente da Agetran, Rudel Espíndola Trindade Júnior, a instalação das câmeras é parte do projeto Pró-Transporte, pelo qual o prefeito Nelson Trad Filho conseguiu recursos federais no ano passado. “Estas câmeras fazem parte de um pacote de melhorias do controle semafórico da cidade”, disse Rudel.

Ele ainda afirmou que a “antiga Agetran” será reformada para receber o CCO (Centro de Controle de Operações), e lá será feito o monitoramento 24h por equipes da Agetran que serão responsáveis por “vigiar” o trânsito pelas câmeras instaladas em diversos pontos da cidade.

Rudel deixou claro que a intenção não é multar os condutores de veículos. “Estas imagens vão nos ajudar a verificar o que está acontecendo no trânsito. Vamos usar como ferramenta para que as equipes de atendimento possam se deslocar com mais agilidade em casos de acidente”. “Estas câmeras não vão multar”, garantiu.

No entanto, em casos de acidentes de trânsito em que haja controvérsias de motoristas, será possível usar as imagens das câmeras como “base” para verificar o que realmente aconteceu, conforme o presidente da Agetran. Rudel disse que na primeira etapa, devem ser instaladas cerca de 20 câmeras, em locais movimentados como na Afonso Pena próximo ao shopping, mas que “a ideia é que sejam instaladas cerca de 50”.

Nos siga no Google Notícias