ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Agetran fiscaliza região do Fórum após infrações aumentarem 10 vezes em março

Ricardo Campos Jr. | 11/05/2015 20:46
Fiscais da Agetran no entorno do Fórum (Foto: Josimar Fragas / Agetran)
Fiscais da Agetran no entorno do Fórum (Foto: Josimar Fragas / Agetran)

De 1º a 30 de março de 2015, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) multou 535 motoristas que estacionaram sem parquímetro nas imediações do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, entre as ruas Bahia e 25 de Dezembro. O número é dez vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando houve 51 autuações.

Para resolver o problema, o município reforçou a fiscalização no local com a intenção de combater abusos dos motoristas, desrespeitos à lei e para evitar acidentes.

Conforme a prefeitura, outros tipos de infração no local são bastante comuns. Em março, por exemplo, 91 pessoas foram flagradas estacionadas em vagas para deficientes. Em 2014 foram 51 autuações no mesmo período. Também já foram emitidas 57 multas por estacionar em vagas exclusivas para idosos, contra 14 no ano passado.

Além da fiscalização, a Agetran também procura trabalhar em campanhas de conscientização aos condutores para que reflitam antes de cometerem qualquer irregularidade, além de interdições e blitze. O órgão disponibiliza um canal de atendimento por WhattsApp para denúncias pelo 9182-2677.

É importante lembrar que, de acordo com o artigo 181 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), quem estaciona em desacordo com a regulamentação está sujeito às sanções legais.

Nos siga no Google Notícias