A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

11/05/2015 20:46

Agetran fiscaliza região do Fórum após infrações aumentarem 10 vezes em março

Ricardo Campos Jr.
Fiscais da Agetran no entorno do Fórum (Foto: Josimar Fragas / Agetran)Fiscais da Agetran no entorno do Fórum (Foto: Josimar Fragas / Agetran)

De 1º a 30 de março de 2015, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) multou 535 motoristas que estacionaram sem parquímetro nas imediações do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, entre as ruas Bahia e 25 de Dezembro. O número é dez vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando houve 51 autuações.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Para resolver o problema, o município reforçou a fiscalização no local com a intenção de combater abusos dos motoristas, desrespeitos à lei e para evitar acidentes.

Conforme a prefeitura, outros tipos de infração no local são bastante comuns. Em março, por exemplo, 91 pessoas foram flagradas estacionadas em vagas para deficientes. Em 2014 foram 51 autuações no mesmo período. Também já foram emitidas 57 multas por estacionar em vagas exclusivas para idosos, contra 14 no ano passado.

Além da fiscalização, a Agetran também procura trabalhar em campanhas de conscientização aos condutores para que reflitam antes de cometerem qualquer irregularidade, além de interdições e blitze. O órgão disponibiliza um canal de atendimento por WhattsApp para denúncias pelo 9182-2677.

É importante lembrar que, de acordo com o artigo 181 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), quem estaciona em desacordo com a regulamentação está sujeito às sanções legais.




AGETRAN NAO FIQUEM SO NA REGIAO BACANA. VAO NOS BAIRROS. VAO NA RUA MARQUESDE LAVADIO E PREPAREM MUITOS TALOES. SAO CARROS PARADOS NA CALÇADA, PONTO DE ONIBUS, TEM DE TUDO.
 
LUCIANO MARQUES em 11/05/2015 20:55:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions