A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/08/2012 11:35

Agetran informa que cruzamento é sinalizado e imprudência provocou acidente

Francisco Júnior
Acidente envolveu uma Fiorino e um Gol. Idosa estava na calçada quando foi atingida por Fiorino. (foto: Minamar Júnior)Acidente envolveu uma Fiorino e um Gol. Idosa estava na calçada quando foi atingida por Fiorino. (foto: Minamar Júnior)

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade, afirmou, nesta manhã (29), que o cruzamento da rua Terlice Maria com a Jasmelinda Ferreira de Carvalho, no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, é sinalizado e o acidente que causou a morte da idosa Lúcia Larreia Robertti, de 84 anos, foi provocado pela imprudência de um dos motoristas envolvidos.

Veja Mais
Durante velório de idosa, cruzamento é apontado como perigoso
Condutor de Fiorino que matou idosa de 84 anos não tinha CNH

De acordo com Rudel, o carro que atingiu a idosa estava em alta velocidade, não respeitou a sinalização e o condutor não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo ele, tem que se discutir leis mais severas para punir condutores imprudentes. “Tem que parar com essa mania de culpar cruzamento. O local onde a mulher morreu é sinalizado. Tem que se discutir a culpabilidade do motorista que provocou o acidente”, destacou.

A idosa estava caminhando na calçada quando foi atingida por veículo Fiorino, conduzido por Eduardo Paulo de Andrade de Souza, de 39 anos. Ele não é habilitado. Antes de atingir a pedestre, a picape bateu em um Gol, conduzido por Dionizio Severino Dias, de 64 anos.

Nenhum dos condutores ficou ferido. A idosa sofreu fratura exposta no braço esquerdo, hemorragia interna, afundamento de crânio e chegou a ser socorrida com vida para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.




Meu pai faleceu nesse mesmo cruzamento no dia 28/12/2012 e eu faço auto escola nesse bairro e região. O sinalização é precária inclusive tem uma rua que infelizmente eu não sei o nome que não existe NENHUMA sinalização; concordo que os motorista peca muito ao dirigir só que de fato a sinalização de lá é horrível!
 
Cleonice Almeida em 31/08/2012 04:31:50
Concordo com o fato de que tem havido muita imprudência por parte dos condutores (carros, motos, ciclistas, etc.), mas não podemos deixar passar que, a deficiência de sinalização, tanto vertical como horizontal) nas ruas dos bairros de nossa cidade, é GRITANTE!!!!!!! Pergunto: Existe alguma lei que determine o prazo para renovação da pintura horizontal e reforma/troca das placas existentes?
 
marcio de oliveira em 29/08/2012 04:52:24
Concordo plenamente com o Sr Rudel Trindade, um condutor desses, deve ir direto pra cadeia, pois servirá de exemplo para os demais que ousarem sair com um veículo auto-motor pelas ruas da cidade sem as devidas documentações.


DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiros em 29/08/2012 01:04:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions